iMaster Developers

Marcio Hiroshi Okabe

Marcio Hiroshi Okabe

é engenheiro eletrônico pela Unicamp e pós-graduado em Administração pela FGV. Possui certificado GAP (Google Advertising Professional) e é especialista em SEO (search engine optimization). Entusiasta do conceito open source, é membro da comunidade Joomla! e WordPress. Sócio da Konfide (www.konfide.com.br), ministra cursos e palestras.
  • Publicou
    33
    Artigo(s)
    book
  • Visualizados
    108900
    Vezes
    eye
  • Desde
    2011
    clock
awardArtigos Publicados
Marcio Hiroshi Okabe
DevSecOps
O declínio do Joomla! e o apogeu do WordPress

O fato é que se nada for feito, podemos (a tecnologia e a comunidade do Joomla!) ter um destino parecido com o Orkut.

Marcio Hiroshi Okabe
Carreira Dev
O declínio das agências digitais

Gostaria de fazer uma provocação com este artigo, pois acredito que há alguns anos está acontecendo grandes mudanças no mercado digital e as pessoas não percebem. Há alguns anos está ocorrendo uma tendência a uma facilidade de criação/produção com consequente queda nos valores dos serviços.

Marcio Hiroshi Okabe
Carreira Dev
Você quer emprego ou trabalho? Faça o que você ama!

Veja porque é preciso entender a diferença entre emprego e trabalho e a importância de se fazer o que realmente se ama.

Marcio Hiroshi Okabe
E-commerce
ZMOT - O que o Zero Moment of Truth tem a ver com você?

“Hoje você não está atrás da concorrência. Você não está por trás a tecnologia. Você está atrás de seu consumidor” – Rishad Tobaccowal A maneira como compramos está mudando e as antigas estratégias de marketing não conseguem acompanhar o ritmo. Não importa que tipo de produto compramos, de cereais a ingressos para shows ou uma…

Marcio Hiroshi Okabe
Desenvolvimento
Wikisocial - sites para ONGs e responsabilidade social

Desde o início da Internet comercial, a criação de sites para ONGs tem sido uma atividade voluntária comum para empresas, ou pessoas. Porém, é necessário uma análise mais profunda para entender as reais motivações por trás de cada ação social e as suas consequências. A caridade, do ponto de vista da Igreja Católica, é um…

Marcio Hiroshi Okabe
Marketing Digital
O papel da TI no Search Marketing

Atualmente, o Search Marketing vem ocupando um papel vital para as empresas, pois as pessoas realizam cada dia mais buscas na internet. O Google é o grande representante desta área do marketing? Sim! Mas é importante destacar que as pessoas buscam em todos os lugares. A busca faz parte da natureza do ser humano, porém…

Marcio Hiroshi Okabe
Carreira Dev
Como se tornar um profissional de SEM (Search Engine Marketing)

O SEM (Search Engine Marketing) se tornou uma das áreas mais promissoras dentro do marketing digital, e faltam profissionais qualificados no mercado, portanto quem investir em estudo de SEM irá valorizar sua carreira.  Para quem não está familiarizado com o termo, SEM (Search Engine Marketing) são estratégias de marketing digital cujos objetivos são posicionar um…

Marcio Hiroshi Okabe
Marketing Digital
Criação de sites morreu: longa vida ao conteúdo!

Uma reportagem publicada no site da Wired em 2010 “The Web Is Dead. Long Live the Internet” foi uma das mais polêmicas e comentadas na internet.  “A reportagem é dividida em duas partes, uma sobre como a mudança afeta a evolução da internet e do consumo de mídias digitais, e outra sobre como o “fim…

Marcio Hiroshi Okabe
Analytics
A Galinha Pintadinha, um Oceano Azul e SEO – saiba o que tudo isso tem a ver com sua loja virtual

A Galinha Pintadinha é um DVD de músicas infantis cujos vídeos no YouTube estão entre os mais vistos no Brasil. Seu canal no YouTube possui mais de 170 MILHÕES de visualizações no vídeos publicados, e além do DVD Galinha Pintadinha 2, foram lançados o CD e o bichinho de pelúcia da Galinha Pintadinha. Meus filhos…

Marcio Hiroshi Okabe
Marketing Digital
Resenha: Fenômenos Sociais nos Negócios - Groundswell

Este livro é sem dúvida essencial para qualquer pessoa que esteja envolvida em projetos que envolvam Redes Sociais. Charlene Li e Josh Bernoff abordam de maneira simples, porém com exemplos de sucesso que mostram como as Redes Sociais transformaram a forma de as empresas se relacionarem e fazerem negócios com seus consumidores. Ou, talvez, como…

visualizando 10 de 33
Publicidade