A gamificação e a ludificação fazem uso de conceitos e mecânicas utilizadas em jogos, aplicando-os nas mais diversas atividades humanas, resolvendo problemas comunicacionais, logísticos, e claro, de marketing.
we are developers
- Publicou12Artigo(s)
- Visualizados14400Vezes
- Desde2013
Os materiais para produzir o Google Cardboard são muito simples, para que qualquer pessoa, sem muita dificuldade, possa montar o seu par de óculos.
No jargão do GameDev, utilizamos Fun Factor para definir o grau de interesse que a experiência pode provocar no usuário.
Nesse terceiro e último artigo da série, vamos recordar a época da “bolha” da Internet.
Ronaldo conta como começou sua experiência com o mundo da informática e a chegada dos primeiros computadores no Brasil.
Ronaldo conta como começou sua experiência com o mundo da informática e a chegada dos primeiros computadores no Brasil.
O tema hoje será computação vestível, tendência que é considerada a “próxima onda” comportamental e tecnológica.
Conforme aumentam as possibilidades comunicacionais e publicitárias das interfaces, também aumentam as competências para seu desenvolvimento.
Este é o primeiro de uma série de três artigos que vão tratar do uso de tecnologias emergentes na comunicação e no marketing digital.
Neste artigo, relacionei algumas atitudes que eu pratico e que costumam gerar excelentes resultados na hora de exercitar a criatividade.