Neste artigo, Reinaldo Ferraz apresenta o Thing description, um manifesto para aplicações de Internet das Coisas e fala sobre os dilemas dessa tecnologia.
we are developers
- Publicou34Artigo(s)
- Visualizados115600Vezes
- Desde2012
No seguinte artigo, o autor fala sobre os recursos de acessibilidade na Web para designers, desenvolvedores e produtores de conteúdo da WAI e disponililiza links para aprofundamento,
No seguinte artigo, o autor apresenta as novidades do HTML 5.2 e fala sobre as mudanças no desenvolvimento Web.
A ideia de criar um padrão para publicações digitais (ebooks) não é nova. Lá mesmo nos anos 2000, já existia um padrão chamado “Open eBook Publication Structure”, que já trazia em grande parte da sua estrutura elementos conhecidos do HTML (na verdade, do XHTML).
Apesar da evolução constante do CSS, certos recursos se fazem necessários para ajustes específicos que ainda não foram implementados na documentação ou não foram amplamente suportados por navegadores.
Adicionar legendas a um vídeo na Web traz diversos benefícios para o usuário, além de questões de acessibilidade.
Confira uma análise do uso da Internet e dos apps sempre relacionados com o uso da Web.
O objetivo deste texto é mostrar como pequenas intervenções no código podem melhorar a acessibilidade de aplicações dentro do .
Antes de começar, vale um alerta: não vou falar de download de arquivos de áudio, e sim de execução de áudio nativo nas páginas Web.
O Ceweb.br quer incentivar novas pautas e ações sobre temas atuais e que já são objetos de estudo para a evolução do modelo da Web que temos hoje.