Banco de Dados

1 out, 2015

SolarWinds apresenta o Database Performance Analyzer para MySQL

Publicidade

A SolarWinds (NYSE: SWI) anunciou hoje que adicionou suporte a bancos de dados MySQL® ao SolarWinds® Database Performance Analyzer (DPA) 10.0. Com a adição do MySQL, o SolarWinds DPA agora oferece suporte às três principais plataformas de bancos de dados – Microsoft® SQL Server®, Oracle® e MySQL – entre outras, proporcionando a administradores de bancos de dados (DBAs), desenvolvedores de aplicativos e equipes de operações o ajuste do desempenho de bancos de dados de nível empresarial, visibilidade de métricas e correlação de recursos, com base em uma abordagem exclusiva de correlação entre analítica de tempos de espera e recursos para ajudar a melhorar o desempenho de aplicativos corporativos, de nuvem e SaaS baseados em quaisquer desses bancos de dados em um único painel de gerenciamento.

Dados de uma recente pesquisa da empresa indicam que muitas organizações usam várias plataformas de bancos de dados na produção para cargas de trabalho de missão crítica – sendo que SQL Server, Oracle e MySQL, respectivamente, são as mais comuns. Com o SolarWinds DPA para MySQL, as organizações podem implementar mais amplamente o MySQL, juntamente com outras plataformas de bancos de dados, ao mesmo tempo que mantêm a tranquilidade de contar com aplicativos e cargas de trabalho de missão crítica funcionando com máximo desempenho, sem congestionamentos relacionados a bancos de dados.

“À medida que o MySQL se tornou mais popular em organizações de grande porte devido às vantagens do código aberto, um importante problema, especialmente quando se trata de cargas de trabalho críticas para os negócios, era a falta de ferramentas verdadeiramente de nível empresarial para otimizar e solucionar problemas do MySQL que, em última análise, melhorassem seu desempenho, bem como o de aplicativos que dependem dele”, explica Gerardo Dada, vice-presidente de marketing de produtos da SolarWinds.

Com o SolarWinds DPA para MySQL, agora os DBAs podem:

  • Monitorar e otimizar instâncias do MySQL baseadas em MySQL Community Edition 5.6, Percona Server® 5.6, MariaDB® e Aurora, bem como instâncias baseadas em operações do Microsoft SQL Server, Oracle Standard Edition, Oracle Enterprise Edition, IBM® DB2® e SAP® ASE.
  • Usar analítica de tempos de espera e Multi-Dimensional Performance Analysis™, que incluem linhas de base dinâmicas, alertas e relatórios personalizados para ajudar a localizar a causa raiz de problemas de desempenho e anomalias de bancos de dados de maneira rápida e fácil. Então, obter orientação especializada quanto a como solucionar os problemas identificados no produto.
  • Usar a arquitetura sem agente do SolarWinds DPA com segurança em ambientes de desenvolvimento, teste, preparo e produção do MySQL, fornecendo informações de onde os congestionamentos se encontram e melhorando a colaboração.
  • Usar os recursos de integração do SolarWinds DPA com o backbone da tecnologia SolarWinds Orion®, o que permite às equipes ver o desempenho do banco de dados no contexto de aplicativos específicos, com informações detalhadas sobre desempenho na Web, integridade de servidor, virtualização e recursos de armazenamento, quando usado com outros produtos principais do portfólio da SolarWinds, como SolarWinds Server & Application Monitor, SolarWinds Virtualization Manager e SolarWinds Storage Resource Monitor.

Preços e disponibilidade

O SolarWinds DPA apresenta preços a partir de US$ 1.995,00 para MySQL, SQL Server e Oracle Standard Edition, e US$ 3.495,00 para Oracle Enterprise Edition, DB2 e SAP ASE. A SolarWinds oferece avaliações totalmente funcionais por duas semanas tanto do AMI do Amazon AWS Marketplace™ quanto da versão para download no site da SolarWinds. Os clientes não estarão sujeitos a cobranças pelo software da SolarWinds durante as avaliações gratuitas por duas semanas, embora as taxas de infraestrutura do AWS® ainda se apliquem. Todas as plataformas de banco de dados são licenciadas por instância e os preços incluem o primeiro ano de manutenção.