Arquitetura de Informação

22 mar, 2019

Desktop virtual do Windows 10 tem prévia pública

Publicidade

O serviço Windows Virtual Desktop não é novidade. Ele foi lançado no ano passado pela Microsoft, com visualização privada. Mas agora, qualquer usuário corporativo que quiser experimentar a área de trabalho virtual do Windows 10, hospedada na nuvem do Azure, vai conseguir.

A informação é da agência de notícias Tech Crunch, que ressalta que este é um produto considerado muito importante para as empresas. A ideia é que um serviço como esse, que também inclui acesso ao Office 365 ProPlus, facilite o gerenciamento de máquinas e do software executado para as empresas.

Windows Virtual Desktop

Um recurso de destaque do Windows Virtual Desktop é que as empresas podem executar várias sessões do Windows 10 em uma única máquina virtual.

Para a maioria dos clientes corporativos do Microsoft 365, o acesso a esse serviço é parte do custo da assinatura que eles já pagam, embora precisem de uma assinatura do Azure e paguem pelas máquinas virtuais que são executadas na nuvem.

No momento, o serviço está disponível apenas algumas regiões dos EUA. Com o tempo, segundo a agência, depois que o período de prévia terminar, a Microsoft deve expandir para todas as regiões onde a nuvem pode ser executada.