Tecnologia

23 ago, 2018

Festival Social Good Brasil acontece nos dias 31 de agosto e 01 de setembro

Publicidade

A cidade de Florianópolis receberá nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, o Festival Social Good Brasil 2018. Líder do movimento internacional Data for Good no Brasil, nesta edição o foco do festival será promover o uso de tecnologias exponenciais, como a ciência de dados e fazer com que as pessoas tenham atitudes e competências para tomar nas mãos essas tecnologias e criarem um mundo com mais empatia, autonomia, colaboração e propósito.

O evento contará com a presença de Henry Timms, co-fundador do #GivingTuesday (#DiaDeDoar) e autor do New Power, livro recém-lançado nos EUA, que fala sobre o novo poder, envolvendo colaboração e empoderamento, e Jeremy Heimans, co-fundador e CEO da Purpose, uma organização sediada em Nova York que constrói e apóia os movimentos sociais por um mundo mais aberto, justo e habitável.

A Social Good Brasil é a primeira organização brasileira de tecnologia para transformação social, desde 2012 o Social Good Brasil utiliza metodologias de ponta e comportamento inovador para inspirar, conectar e estimular pessoas e organizações a inovar e agir com o propósito de solucionar problemas sociais.

Além de agregar 34 lideranças conectadas a inovação social, que beneficiaram mais de 1.200 pessoas diretamente, mais de 130 mentores e cerca de 500 empreendedores sociais, o Social Good Brasil realiza programas de desenvolvimento humano e tecnologias exponenciais.

Heimans e Timms falam sobre empoderamento no Talks at Google:

Serviço

  • Evento: Social Good Brasil 2018
  • Data: 31/08 e 01/09
  • Local: Centro de Inovação ACATE – Primavera – Rod. SC401 Km4 – Florianópolis – SC
  • Inscriçõeshttps://socialgoodbrasil.org.br/festival