Notícias

19 out, 2023

Novidades para Devs: Empresa lança IDE dedicado à linguagem Rust; Conheça outras soluções

Publicidade

O mercado de tecnologia se moderniza a todo momento e sempre lança novidades para devs. Quando falamos em linguagens de programação ou ferramentas para desenvolvimento, esse avanço é ainda mais notório.

Uma das novidades recentes do mercado é o RustRover, nome dado ao novo ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) dedicado à linguagem de programação Rust. O lançamento é da JetBrains, fornecedora de ferramentas profissionais de desenvolvimento de software.

O RustRover oferece uma combinação de suporte avançado para programação com um toolchain integrado. A ideia é capacitar desenvolvedores Rust a criarem aplicativos e serviços com mais eficiência.

LEIA TAMBÉM: Programação baseada em Blocos pode ser considerada linguagem de programação?

Outras Novidades para Devs

Outro lançamento para o mercado voltado a Devs fica por conta da Salesforce, que anunciou a disponibilidade geral do Anypoint Code Builder da MuleSoft. A novidade usa IA generativa confiável para ajudar os desenvolvedores a reduzir custos e acelerar os ciclos de desenvolvimento de software.

A informação, do Infor Channel, explica ainda que o Anypoint Code Builder da MuleSoft moderniza as principais ferramentas de integração com IA ​​e uma nova base criada em Visual Studio Code.

Para você entender melhor, o Anypoint Code Builder é um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) que permite aos desenvolvedores criar APIs e integrações. Além disso, é possível usar prompts de linguagem natural para gerar código e, como explica a reportagem, acessar opções de ambiente de implantação disponíveis para desktop e IDEs de nuvem.

Por falar em integração, a Microsoft anunciou, segundo o portal Mundo Conectado, a unificação de duas ferramentas essenciais no dia a dia dos profissionais, a linguagem de programação Python e o software de planilhas Excel. A ideia é integrar o código ao seu programa, o que permite aprimorar análises e insights.

LEIA TAMBÉM: Se sua linguagem de programação acabasse, o que você faria?