E-commerce

11 jun, 2015

Facebook distribui beacons gratuitos para varejistas

Publicidade

O Facebook está oferecendo beacons gratuitos para varejistas como parte de uma atualização da feature Place Tips, lançada originalmente em janeiro.

O Place Tips, que exibe no Facebook posts e fotos sobre um varejista específico quando o usuário abre o app dentro da loja, foi testado com um pequeno grupo de empresas em Nova York. Na segunda-feira, a rede social anunciou que estava expandindo o recurso para todas as empresas nos EUA, e incluiu um formulário para essas empresas para solicitar um beacon gratuito para cada uma de suas lojas físicas. O Facebook também forneceu beacons gratuitos para seus parceiros de testes.

facebook-localização

A ideia é que os beacons – pequenos dispositivos que enviam um sinal para o smartphone de uma pessoa quando ela chega a determinado local – possam ser usados para enviar informações e ofertas para as pessoas enquanto elas estiverem em uma boa localização para fazerem uma compra.

No caso do Facebook, os varejistas ainda não podem anunciar no Place Tips. Há muito tempo, o Facebook tem alegado que a vantagem da rede social para os anunciantes é que eles podem direcionar melhor do que em qualquer outro serviço na Internet. Ao adicionar anúncios específicos de local e notificações push, isso será reforçado.

O Facebook criou seu próprio beacon, que está sendo produzido por um fabricante externo. Apesar de os beacons não serem caros, o Facebook está disposto a produzi-los e distribuí-los gratuitamente.

Com informações de Recode