Desenvolvimento

10 mai, 2019

TOTVS anuncia joint venture com VTEX

Publicidade

A Totvs anunciou a criação de uma joint venture com a empresa VTEX, que terá como foco o desenvolvimento e distribuição de soluções de software para e-commerce no mercado brasileiro. Outro anúncio foi a alienação para a VTEX da totalidade da participação detida pela Companhia no capital social da CIASHOP S.A..

A TOTVS informou que, ao se associar à uma das principais plataformas de digital commerce, poderá oferecer soluções integradas de software de gestão e e-commerce.

Joint venture da TOTVS

Com o acordo, a Totvs vai utilizar toda sua estrutura própria e de franquias para distribuir as soluções VTEX em todo o país. Haverá também integração entre as soluções, permitindo uma experiência de uso mais eficiente e produtiva, tornando os clientes TOTVS mais competitivos.

A conclusão desta transação depende da aprovação das autoridades concorrenciais brasileiras e da verificação de outras condições usuais para esse tipo de negócio. A Companhia manterá o mercado informado dos desdobramentos que se mostrarem relevantes.

Leia a carta divulgada na íntegra

“A TOTVS S.A. (B3: TOTS3; “TOTVS”; ou “Companhia”), nos termos da Instrução CVM nº 358/2002 e artigo 26 do Regulamento do Novo Mercado, informa a seus acionistas e ao mercado em geral a celebração, nesta data, de acordo (“Acordo”) com a VTEX S.A. (“VTEX”) para (i) a criação de uma joint venture que terá como foco o desenvolvimento e distribuição de soluções de software para e-commerce para empresas no mercado brasileiro; e (ii) alienação para a VTEX da totalidade da participação detida pela Companhia no capital social da CIASHOP S.A. (“CIASHOP”), representando 70,47% do capital social da CIASHOP, pelo montante de R$21.175.000,00 (vinte e um milhões cento e setenta e cinco mil reais), sujeito a ajustes, a ser pago no fechamento da transação.

O valor total atribuído à CIASHOP foi de R$30.048.966,08 (trinta milhões quarenta e oito mil novecentos e sessenta e seis reais e oito centavos). Com esse movimento, a TOTVS se associará a uma das principais plataformas de digital commerce, oferecendo  soluções integradas de software de gestão e e-commerce aos seus mais de 30 mil clientes.

É o passo inicial na estratégia de nos tornarmos um parceiro de negócios, que ajuda o cliente a melhorar sua performance de vendas. Seguiremos avançando na cadeia de valor, buscando capturar novas fontes de receita. Por meio do Acordo, a TOTVS utilizará toda a sua estrutura própria e de franquias para distribuir as soluções VTEX em todo o país.

Haverá também integração entre as soluções, permitindo uma experiência de uso mais eficiente e produtiva, tornando os clientes TOTVS mais competitivos. A conclusão desta transação depende da aprovação das autoridades concorrenciais brasileiras e da verificação de outras condições usuais para esse tipo de negócio.

A Companhia manterá o mercado informado dos desdobramentos que se mostrarem relevantes.”

São Paulo, 9 de maio de 2019
Gilsomar Maia Sebastião
Diretor de Relações com Investidores