A versão mais recente do Facebook Messenger, a 1.2, adicionou um novo recurso para os 30.000 ou mais chatbots que atualmente habitam a sua plataforma. Desde ontem, os bots do Messenger podem aceitar pagamentos diretamente no chat, sem enviar os usuários para um site externo.
A novidade foi anunciada ontem no TechCrunch Disrupt, pelo chefe do Messenger David Marcus, que observou que o sistema de pagamentos terá suporte para a maioria dos cartões de crédito e serviços de pagamento, incluindo Visa, MasterCard, American Express, Stripe, PayPal e Braintree.
Do lado do consumidor, os usuários verão links de “Comprar agora” aparecendo em chats relevantes. Ao clicar no link, será aberta uma nova janela para uma rápida confirmação do pagamento, que automaticamente disponibiliza informações de cartão de crédito que um usuário possui ligadas à sua conta do Facebook ou Messenger.
[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/facebook-messenger-agora-permite-envio-de-mensagens-sms/?trace=824205206&source=news-search,https://imasters.com.br/noticia/nova-ferramenta-do-facebook-messenger-ensina-robos-do-app-conversar/?trace=824205206&source=news-search]
De acordo com o Engadget, o recurso está disponível para alguns desenvolvedores como um beta fechado, mas empresas e devs ainda podem se inscrever para participar do teste antes que o recuso seja disponibilizado para todos os desenvolvedores.
Além do novo sistema de pagamento, a nova versão do Messenger permite que os desenvolvedores coloquem elementos de UI adicionais, como respostas rápidas, avisos de entrega ou atualizações de voo, bem como a capacidade de fazer com que o feed de notícias aponte diretamente para bate-papos no Messenger. Por fim, existem alguns novos recursos de compartilhamento que permitem aos usuários encaminhar mensagens de chat individuais ou convidar amigos para iniciar sua própria thread com um bot particular.