Carreira Dev

20 mai, 2019

Evento sobre Machine Learning em São Paulo discute como ampliar a tecnologia

Publicidade

A cidade de São Paulo recebe nos dias 24, 25 e 26 de junho, no Shopping Eldorado, o Papis.io 2019. Este é o principal evento com foco em Machine Learning da América Latina. Uma das primícias do Papis.io é abranger a diversidade em toda a sua realização.

Neste ano, será apresentado um painel voltado para a inclusão chamado “Diversity in ML and DS”. Este painel promove a representatividade de minorias como autoridade de fala sobre Machine Learning e Data Science. É uma iniciativa que incentiva cada vez mais a participação LGBTQ+, feminina e negra em assuntos voltados à tecnologia.

“Machine Learning é algo novo, traz várias oportunidades de colocação para o mercado brasileiro. Agora estamos buscando juntos atrair maior diversidade para desenvolver o setor”, espera Ney Neto. Neto é diretor da MCI, uma das agências de live marketing mais inovadoras do Brasil que acaba de associar-se ao Papis.io.

Na edição deste ano, alguns dos nomes confirmados são.

  • Piero Molino, Senior ML Research Scientist na Uber Al Labs
  • Bianca Zadrozny, manager da Natural Resources Analytics
  • Julien Simon, Global ML Evangelista na AWS

Machine Learning

Um estudo recente da Gartner apontou que os chatbots, irão alimentar 85% dos atendimentos e interações com os clientes até 2020. Chatbots são softwares que simulam a fala humana e são capazes de bater papo com usuários via internet.

“Queremos criar uma comunidade que pretende transformar o modo como lidamos com a tecnologia em diversos aspectos da comunicação, medicina, economia, eventos e outros”, declara Neto. Para mais informações sobre o evento, acesse: https://www.papis.io/latam-2019