Notícias

20 jun, 2022

Evento gratuito da Microsoft debate os benefícios das plataformas de baixo código para o desenvolvimento de aplicações

Publicidade

Entre os dias 27 e 29 de junho, a Microsoft realiza a Empower Week, evento gratuito e digital para apresentar os benefícios e tendências das plataformas de baixo ou nenhum código (low-code e no-code, em inglês). Elas permitem que pessoas sem o conhecimento técnico de desenvolvimento possam criar aplicações e que profissionais desenvolvedores possam trabalhar com menos código, isso contribui para a democratização da tecnologia em diversos setores. Durante três dias, executivos da Microsoft, influenciadores e parceiros debatem o assunto.

De acordo, pesquisa da Deloitte só o processo de construção de códigos com o low-code (baixo código) pode ser de 50% a 90% mais rápido do que uma abordagem tradicional, isso porque o software cria linhas automaticamente, facilitando a criação de apps por quem não sabe a linguagem da programação, mas pode beneficiar também quem domina essa tecnologia, liberando tempo destes profissionais.

“Nossos objetivos são democratizar o desenvolvimento tecnológico no País e permitir que qualquer profissional ou estudante se torne um ‘cidadão desenvolvedor’, criando aplicações que tragam benefícios para o seu dia a dia, seja ele especialista ou não”, afirma Marcondes Faria, diretor de Produto para Dynamics 365 e Power Platform da Microsoft Brasil.

A “Empower Week” terá a abertura de Charles Lamanna, vice-presidente chefe da Plataforma de Aplicativos de Baixo Código da Microsoft, que trará em sua palestra as mais recentes novidades e investimentos da empresa no futuro do low-code/no-code.

O primeiro dia de evento segue com exemplos práticos de como as ferramentas de baixo ou nenhum código são fundamentais para ajudar no desenvolvimento tecnológico, com demonstrações de casos de sucesso como o da Raízen, que implementou low-code no agro e nas usinas. Além da Zurich, que apresentará os benefícios dessa tecnologia na indústria de seguros, também haverá um painel especial,  mostrando o Hackaton de Power Platform que a Rede Globo fez na casa do Big Brother Brasil.

Também teremos a participação dos parceiros especializados da Microsoft, Alfapeople, Blueshift e KPMG, trazendo conteúdo focado em low-code. Além disso, a Cacau Show mostrará como está usando o Power BI para criar uma cultura de dados na empresa, a influenciadora, Karine Lago, um dos muitos influenciadores presentes nos três dias do evento, palestrará sobre como visualizar dados de diferentes fontes no Power Apps, e o influenciador Danilo Ciclioti, apresentará a sessão “Resolvendo Problemas Críticos com Power BI”.

O terceiro e último da “Empower Week” traz o caso de sucesso da Vale, que mostrará como o low-code pode contribuir com a Governança Corporativa, além da participação de outros influenciadores, comoHeber Lopes, Fernando Garcia, Vitor Dantas e os Irmãos Romão encerram o evento, que será apresentado pela jornalista Adriana Bittar.

“Neste evento, queremos despertar o interesse de quem ainda não conhece o poder transformacional do low-code. Nossa intenção é que as pessoas assistam ao evento e saiam com ideias para melhorar ou criar alguma aplicação que facilite o seu cotidiano. Nós, certamente, estamos prontos para ajudá-los com nossas soluções”, finaliza Farias.

Agenda – Empower Week

Data: 27 a 29 de junho

Início: Sempre às 9h.

Inscrições gratuitas e a agenda completa estão disponíveis no site.