NOTÍCIA

Dois terços do comércio eletrônico são realizados via smartphones, diz Ibope

A nova pesquisa do instituto também apontou que os sites das lojas de varejo obtiveram o maior tempo médio de visita, com 59 minutos.

De acordo com o Ibope, que está lançando uma ferramenta de medição online, 61% dos internautas brasileiros têm o hábito de fazer compras pela Internet, principalmente via dispositivos móveis, com destaque para os smartphones.

ecommerce-smartphone

“Dispositivos como smartphones e tablets já representam 65% e 34%, respectivamente, dos aparelhos utilizados para busca de informações sobre produtos e serviços de comércio eletrônico↳E-commerce21 conteúdosECBR Club: novo espaço para devs se conectarem ao ecossistema de e-commerceDev (Back & Front) · mai 2025TOTVS anuncia joint venture com VTEXMarketing Tech · mai 2019Jovens da Brasilândia recebem formação gratuita em tecnologiaGestão Dev & TI · jul 2025Ver tudo em Marketing Tech → no país”, disse Alexandre Crivellaro, diretor executivo do Ibope e-commerce.

A nova pesquisa do instituto também apontou que os sites das lojas de varejo obtiveram o maior tempo médio de visita, com 59 minutos. Segundo o Ibope, a ferramenta monitora as maiores lojas de varejo eletrônico do país.

Os segmentos de Cultura (26%), vestuário e calçados (15%) e informática (7%) são os mais procurados. Mas os eletrônicos ficam com o maior faturamento, com 23%, e o preço médio por compra foi de R$ 1.263.

“Apesar de a classe C estar em ascensão, a divisão AB ainda representa a maioria desse universo, com 64% das compras efetivadas pela web. Considerando a faixa etária dos consumidores, nota-se que 62% encontram-se na faixa de 15 a 34 anos”, revelou o levantamento.

Com informações de Convergência Digital

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Mais de Redação iMasters
Ver perfil →