E-commerce

19 jan, 2011

Passos para uma publicidade “Pay Per Click” mais eficaz

Publicidade

A publicidade através de Links Patrocinados é realizada como um sistema de leilão de palavras-chave, sendo sua forma de pagamento conhecida como “Pay Per Click” (PPC), onde a empresa anunciante paga apenas quando seu anúncio recebe cliques. Sabendo disso, é possível seguir alguns passos para tornar os anúncios de sua loja virtual mais eficazes no Google Adwords:

Crie vendas após feriados

Conforme iniciamos o novo ano, há ainda aqueles consumidores que estão em busca de grandes promoções depois do feriado. É importante aproveitar essa oportunidade através da criação de pós-vendas para limpar estoque extra.

Reavalie seu orçamento depois das férias

É importante observar como foi o 1º trimestre do ano anterior e avaliar as tendências do e-commerce para este novo ano, ou seja, rever o que foi sucesso durante a temporada de férias e ver onde há oportunidades para expandir seus negócios no ano novo, além de avaliar como seu orçamento se encontra para os novos investimentos.

Ative o rastreamento por receita

Certifique-se de que você configurou a conversão e o rastreamento de receita em sua conta PPC. A capacidade de tomar decisões sobre o desempenho da conta e escolher quais mudanças podem ser feitas para maximizar a eficiência, e minimizar os custos se torna muito mais fácil quando há os dados de desempenho real. Não gaste mais um ano no escuro. Determine onde as oportunidades estão e aproveite-as no novo ano.

Configure Sitelinks

O início do ano é uma ótima oportunidade para aproveitar as novas extensões de anúncio de tráfego de condução que o Google Adwords oferece. No entanto, é preciso se certificar de que você está usando-os na forma mais eficiente.

Sitelinks são uma excelente maneira de conduzir os pesquisadores interessados em áreas específicas do seu site, por exemplo: “Quem somos”, “Acompanhe seu pedido”, etc. A sugestão é acrescentar Sitelinks em suas campanhas.

Analise e aja sobre os dados de 2010

O início do ano é o momento para analisar o que foi eficaz em 2010, o que precisa ser reavaliado e determinar o que tem potencial para 2011.

Você, lojista, disponibilize um tempo para olhar para as suas vendas anuais e mensais, puxar relatórios, consultas de pesquisa e fazer um balanço das tendências emergentes.

Assim, será possível reagir aos dados que você encontrar, construindo novas palavras-chave em campanhas bem sucedidas e adicionar ou atualizar seu público para ir atrás de mercados que tenham mais interesse em seus produtos e serviços.

Atualize seus anúncios para 2011

Talvez os seus anúncios não estejam tão atuais e atraentes para os buscadores como costumavam estar e, possivelmente, eles poderiam sofrer uma melhora para 2011.

Os anúncios apresentam melhor desempenho quando há uma revisão das palavras-chave. Certifique-se de que seus anúncios incluem uma chamada para propostas de ação e de alto valor que falem a seu mercado, executando através de seus anúncios. Assegure-se também de que as URLs de destino estão definidos corretamente.

Ano novo, anúncio novo

Às vezes é apenas tempo para dizer adeus. Olhe para sua conta no Google Adwords, endureça o seu coração, seja implacável e mate as palavras-chave, os grupos de anúncios e as campanhas que não tenham trazido retorno em 2010.

2011 é um novo ano e é hora de fazer sua conta PPC enxuta e rentável, o que significa que não há espaço para nenhum peso morto.

Os Links Patrocinados ou publicidade “Pay Per Click” são uma importante ferramenta de marketing digital que permite retorno satisfatório às lojas virtuais. Ao seguir esses passos, é possível iniciar 2011 com campanhas mais eficazes e maiores índices de visitantes.

Boas vendas!