Dev & EngARTIGO

Vídeo – Processamento de big data em tempo real #7Masters

José Papo apresentou uma solução que se assemelha a um banco de dados in memory focado em processamento de big data.

Em sua apresentação  no 7Masters NOSQL↳NoSQL9 conteúdosSQL ou NoSQL: eis a questão!!Data · mar 2020DBA Developers Summit 2019: O que você precisa saber para modelar bancos de dados NoSQLData · mai 2019ElasticSearch… Duas coisas que você precisa saber!Data · mai 2020Ver tudo em Data →, em março deste ano, José Papo apresentou uma solução que se assemelha a um banco de dados in memory focado em processamento de big data.

José é engenheiro de software e mestre em engenharia da computação pelo IPT. Atua como Evangelista Técnico da Amazon Web Services↳AWS20 conteúdosE-mails de verificação com AWS SES + Lambda (Node.js) e Terraform: do zero ao envioDevSecOps · out 2025Codex na AWS: chegada do agente da OpenAI à nuvem da AmazonDevSecOps · abr 2026Salesforce e AWS ampliam colaboração em IA, CRM e marketplaceDevSecOps · nov 2023Ver tudo em DevSecOps → na América Latina e é professor de pós-graduação na PUC-SP. 

O 7Masters é um encontro mensal, que acontece no iMasters Lab em São Paulo. A cada edição, um tema diferente, 7 mestres no assunto e 7 minutos (aproximadamente) para cada um apresentar algo diferente dentro do tema. Para assistir outros vídeos do 7Masters Zend Framework e demais edições, acesse: http://setemasters.imasters.com.br/ Quer indicar um tema ou um mestre para as próximas edições? Envie um email para 7masters@imasters.com.br

 

é Tech Evangelist da Amazon Web Services para a América Latina.

Mais de José Papo
Ver perfil →