iMaster Developers

Vinícius Barbizani

Vinícius Barbizani

trabalha com Comunicação Online no Compra3 – Inteligência Coletiva. É editor do Blog3 e formando em Relações Públicas na Universidade Federal do Paraná. Já foi produtor de conteúdo e de TV na RTVE (TV Educativa do PR). Trabalhou também com comunicação online no site Bem Paraná. Seus interesses pendem para Relações Públicas Online, Mídias Sociais, E-commerce e Inteligência Coletiva.
  • Publicou
    13
    Artigo(s)
    book
  • Visualizados
    16973
    Vezes
    eye
  • Desde
    2011
    clock
awardArtigos Publicados
Vinícius Barbizani
Carreira Dev
A revolução da mídia social _ atualizado

 Em agosto de 2009 foi ao ar um dos mais completos vídeos sobre mídia social Social Media Revolution. Nove meses depois as estatísticas mudaram, por isso Erik Qualman resolveu atulizar os dados e fazer um update do vídeo. Apesar de muitos dados não refletirem a realidade brasileira, vale apena dar uma olhada. Link para o…

Vinícius Barbizani
Tecnologia
O que são os blogs?

Falando da impessoalidade ou da intimidade que existe em manter um blog é possível dizer que Blogar tornou-se um hábito dominante. Blogar, assim como com outros meios de comunicação na história, faz com que seus pioneiros vejam este ato com enorme desconfiança. Para os primeiros nessa prática, blogar, há dez anos, significava publicar regularmente atualizações…

Vinícius Barbizani
Carreira Dev
Os mandamentos do empreendedor de sucesso

O interesse de toda a sociedade em relação aos pequenos negócios é explicado pelo seu grande significado político e econômico. Político porque as micro e pequenas empresas funcionam como fator de equilíbrio da estrutura empresarial brasileira e coexistem com as grandes empresas. Econômico porque geram grande número de empregos, por isso contribuem muito na geração…

Vinícius Barbizani
Carreira Dev
O Natal está chegando

Semana passada, para a maioria dos envolvidos com comércio eletrônico, começaram os preparativos finais para o Natal. A época mais esperada pelos varejistas começa na segunda quinzena de novembro e promete beneficiar as grandes lojas, as lojas especializadas e principalmente o consumidor final. As grandes lojas do comércio eletrônico, como o Submarino, vêm se estruturando…

Vinícius Barbizani
Marketing Digital
A Cultura da Convergência

“A convergência é um processo cultural. Refere-se ao fluxo de imagens, idéias, histórias, sons, marcas e relacionamentos através do maior número de canais midiáticos possíveis. Um fluxo moldado por decisões originais, tanto em reuniões empresariais quanto em quarto de adolescentes. Moldado pelo desejo de empresas de mídia de promover ao máximo marcas e mensagens, e…

Vinícius Barbizani
Marketing Digital
Produzindo conteúdo

O internauta não é audiência passiva, é um ator social que produz conteúdo relevante para sua audiência. Pequenos ou grandes, esses públicos consomem os conteúdos independentes das mídias sociais, independente dos canais. Os blogs cada vez mais se consagram como fonte de conteúdo que possuem credibilidade junto aos internautas. O YouTube, fenômeno mundial, conquistou audiência…

Vinícius Barbizani
Carreira Dev
Consumo e pobreza

“A pobreza extrema de amplas camadas da população e a falta de perspectivas de uma solução eficaz para esse problema deixam a vida humana exposta a situações de grave precariedade.” (editorial do jornal O Estado de São Paulo de 09 de fevereiro de 2008). Hoje a idéia é falar sobre probreza e, por que não,…

Vinícius Barbizani
E-commerce
Melhor experiência

Como o e-commerce pode melhorar a experiência do consumidor dentro de uma loja? Há pouco tempo a Nintendo mudou a forma de divulgar um game. O novo “Wario Land” é uma excelente idéia que mexe com o jogador antes mesmo de ele jogar. Uma experiência que já começa diferente. Algo parecido está acontecendo com um…

Vinícius Barbizani
Tecnologia
Monitoramento Online

Na internet você é o que você publica, então é melhor tomar cuidado com o que é publicado sobre sua marca. David Meerman fala sobre como empresas e marcas precisam pensar como publisher ao colocar seu nome na internet. O que as pessoas lerem sobre suas idéias e a seu respeito será parte da projeção…

Vinícius Barbizani
Carreira Dev
Page Rank para as redes sociais

O Google está se preparando para lançar um modelo de negócios. O nome do projeto ainda não foi divulgado, mas promete revolucionar o mercado das Mídias Sociais. A idéia é semelhante à do PageRank, que o Google possui em toda a web, mas agora os critérios de avaliação desse número, que traduz a relevância de…

visualizando 10 de 13
Publicidade