Em agosto de 2009 foi ao ar um dos mais completos vídeos sobre mídia social Social Media Revolution. Nove meses depois as estatísticas mudaram, por isso Erik Qualman resolveu atulizar os dados e fazer um update do vídeo. Apesar de muitos dados não refletirem a realidade brasileira, vale apena dar uma olhada. Link para o…
we are developers
- Publicou13Artigo(s)
- Visualizados16973Vezes
- Desde2011
Falando da impessoalidade ou da intimidade que existe em manter um blog é possível dizer que Blogar tornou-se um hábito dominante. Blogar, assim como com outros meios de comunicação na história, faz com que seus pioneiros vejam este ato com enorme desconfiança. Para os primeiros nessa prática, blogar, há dez anos, significava publicar regularmente atualizações…
O interesse de toda a sociedade em relação aos pequenos negócios é explicado pelo seu grande significado político e econômico. Político porque as micro e pequenas empresas funcionam como fator de equilíbrio da estrutura empresarial brasileira e coexistem com as grandes empresas. Econômico porque geram grande número de empregos, por isso contribuem muito na geração…
Semana passada, para a maioria dos envolvidos com comércio eletrônico, começaram os preparativos finais para o Natal. A época mais esperada pelos varejistas começa na segunda quinzena de novembro e promete beneficiar as grandes lojas, as lojas especializadas e principalmente o consumidor final. As grandes lojas do comércio eletrônico, como o Submarino, vêm se estruturando…
“A convergência é um processo cultural. Refere-se ao fluxo de imagens, idéias, histórias, sons, marcas e relacionamentos através do maior número de canais midiáticos possíveis. Um fluxo moldado por decisões originais, tanto em reuniões empresariais quanto em quarto de adolescentes. Moldado pelo desejo de empresas de mídia de promover ao máximo marcas e mensagens, e…
O internauta não é audiência passiva, é um ator social que produz conteúdo relevante para sua audiência. Pequenos ou grandes, esses públicos consomem os conteúdos independentes das mídias sociais, independente dos canais. Os blogs cada vez mais se consagram como fonte de conteúdo que possuem credibilidade junto aos internautas. O YouTube, fenômeno mundial, conquistou audiência…
“A pobreza extrema de amplas camadas da população e a falta de perspectivas de uma solução eficaz para esse problema deixam a vida humana exposta a situações de grave precariedade.” (editorial do jornal O Estado de São Paulo de 09 de fevereiro de 2008). Hoje a idéia é falar sobre probreza e, por que não,…
Como o e-commerce pode melhorar a experiência do consumidor dentro de uma loja? Há pouco tempo a Nintendo mudou a forma de divulgar um game. O novo “Wario Land” é uma excelente idéia que mexe com o jogador antes mesmo de ele jogar. Uma experiência que já começa diferente. Algo parecido está acontecendo com um…
Na internet você é o que você publica, então é melhor tomar cuidado com o que é publicado sobre sua marca. David Meerman fala sobre como empresas e marcas precisam pensar como publisher ao colocar seu nome na internet. O que as pessoas lerem sobre suas idéias e a seu respeito será parte da projeção…
O Google está se preparando para lançar um modelo de negócios. O nome do projeto ainda não foi divulgado, mas promete revolucionar o mercado das Mídias Sociais. A idéia é semelhante à do PageRank, que o Google possui em toda a web, mas agora os critérios de avaliação desse número, que traduz a relevância de…
