Carreira Dev

21 mai, 2010

A revolução da mídia social _ atualizado

Publicidade

 Em agosto de 2009 foi ao ar um dos
mais completos vídeos sobre mídia social Social Media Revolution.

Nove meses depois as estatísticas mudaram, por isso Erik Qualman
resolveu atulizar os dados e fazer um update do vídeo.
Apesar de muitos dados não refletirem a realidade brasileira, vale apena
dar uma olhada.

Link para o vídeo: http://relacoespublicasonline.wordpress.com/2010/05/14/a-revolucao-da-midia-social-_-atualizado/

Estatísticas interessantes sobre o vídeo:

  • Mais de 50% da população mundial tem menos de 30 anos de idade.
    96% deles aderiram a uma rede social.
  • Facebook Google são os mais acessados nos EUA o Facebook chega a
    ultrapassar o gigante.
  • Social Media superou pornô como a primeira atividade na web.
  • 1 em cada 8 casais nos EUA se conheceu via mídias sociais passado.
  • Se o Facebook fosse um país seria o terceiro maior do mundo à frente
    dos Estados Unidos e atrás apenas da China e da Índia.
  • 80% das empresas utilizam mídias sociais para o recrutamento.
    Desses, 95% usam o LinkedIn.
  • O segmento de mais rápido crescimento no Facebook é do sexo feminino
    55-65 anos de idade.
  • Ashton Kutcher e Ellen Degeneres (juntos) têm mais seguidores no
    twitter que as populações da Irlanda, da Noruega e Panamá juntas.
  • As gerações Y e Z consideram e-mail algo ultrapassado Tanto é que
    algumas universidades pararam de distribuir contas de email. Ao invés
    disso, estão distribuindo eReaders, iPads e tablets.
  • O YouTube é o segundo maior motor de busca do mundo.
  • Existem mais de 200 milhões Blogs no mundo No Brasil ainda somos
    190 milhões de pessoas.
  • 25% dos resultados de pesquisa para as 20 maiores marcas do mundo
    são links de conteúdo gerados pelos usuários.
  • Apenas 18% das campanhas de TV tradicionais geram um ROI positivo
  • 24 dos 25 maiores jornais estão experimentando quedas recorde de
    circulação
  • Social Media não é um modismo, é uma mudança fundamental na maneira
    como nos comunicamos.
  • O ROI das mídias sociais para seu negócio é continuar existindo
    daqui a 5 anos.