E-commerce

22 out, 2008

Melhor experiência

Publicidade

Como o e-commerce pode melhorar a experiência do consumidor dentro de uma loja?

Há pouco tempo a Nintendo mudou a forma de divulgar um game. O novo “Wario Land” é uma excelente idéia que mexe com o jogador antes mesmo de ele jogar. Uma experiência que já começa diferente.

Algo parecido está acontecendo com um catálogo de uma loja de varejo holandesa que proporciona experiências diferentes ao consumidor.

A Hema é uma organização internacional com lojas de varejo na Holanda, Bélgica, Luxemburgo e Alemanha. A empresa tem um perfil exclusivo e se diferencia na forma de vender a própria marca.

A loja desenvolve a sua própria coleção e gosta de surpreender os clientes com ofertas de produtos oportunas, isso proporciona uma experiência única aos visitantes.

A melhor forma de proporcionar uma experiência diferente e única ao consumidor é conhecendo o consumidor.

Campanhas virais chamam a atenção e as pessoas vão falar sobre, mas se a campanha não estiver estruturada por uma comunicação direta com os consumidores, será apenas uma ação legal e ninguém vai lembrar quem fez. Para oferecer uma melhor experiência ao consumidor, é preciso focar no consumidor.