iMaster Developers

Djavan Souto Loureiro

Djavan Souto Loureiro

é formado em Tecnologia em Desenvolvimento Web. Iniciou sua carreira em web em 2003, gerenciando trabalhos em várias áreas do desenvolvimento web e arquitetura da informação. Já foi webdesigner, desenvolvedor .NET e desde 2007 estuda a área de SEO. Atualmente é Arquiteto SEM da Projeto SEM, empresa focada em Marketing Digital. Siga-me no Twitter: @djavanloureiro.
  • Publicou
    10
    Artigo(s)
    book
  • Visualizados
    10000
    Vezes
    eye
  • Desde
    2011
    clock
awardArtigos Publicados
Djavan Souto Loureiro
E-commerce
Usando as WebMaster Tools para prevenir conteúdo duplicado

Olá, a todos! Hoje venho falar sobre algo que assombra muitos gestores de sites, em especial de e-commerce: o conteúdo duplicado. No e-commerce, especificamente, esse é um grande problema causado, entre outros motivos, por: Grande número de parâmetro na url; Produtos com descrição e especificações técnicas iguais às de outros sites; Poucas mudanças no conteúdo…

Djavan Souto Loureiro
Analytics
Entenda melhor e aumente o quality score de suas palavras chave

Olá, pessoal! Depois de algum tempo, estou de volta para falar sobre um assunto que muitas pessoas têm duvidas, que é o índice de qualidade, ou quality score, de uma palavra. Para quem ainda não ligou “o nome à pessoa”, com esse índice é possível ser visto nas estatísticas de sua conta, no campo de…

Djavan Souto Loureiro
Analytics
Campanhas sazonais para e-commerce

É bastante comum vermos campanhas sazonais, voltadas a datas comemorativas e estações do ano. Aproveitar situações corriqueiras para criar uma campanha é fundamental. Um bom analista de marketing online deve ficar atentos aos fatos que ocorrem ao seu redor. Ao procurar oportunidades no dia-a-dia, é necessário notificar o cliente, caso haja alguma oportunidade de expor…

Djavan Souto Loureiro
Analytics
Cinco dicas para aumentar o índice de palavras-chave

Volto a tocar em um assunto que muitos ainda têm dificuldades: criar uma relação de palavras-chave, tanto para SEO quanto para campanhas de links patrocinados. Em relação à otimização de sites, sabemos que o Google já não considera mais a meta tag Keywords, mas nem por isso vamos deixar de utilizá-las; além disso, também podemos…

Djavan Souto Loureiro
Analytics
Principais erros em um E-commerce

Mesmo hoje, com o comércio eletrônico em alta já há vários anos, ainda encontramos, e em grandes volumes, erros em lojas virtuais – desde pequenas lojas até as maiores do país. Na maioria são erros básicos, que se fosse dada maior atenção não aconteceriam. Nas pequenas lojas os erros são mais comuns, pois se usam…

Djavan Souto Loureiro
Analytics
Por que contratar um especialista em SEM?

Ultimamente ando ouvindo muito esta pergunta e também ouvindo que muitas empresas não tiveram boas experiências com links patrocinados, que não tiveram um bom retorno sobre o investimento ou até retorno algum. Aqueles que, mesmo depois de uma má experiência em Adwords, ainda continuaram a acreditar e contrataram um especialista em SEM ou uma agência…

Djavan Souto Loureiro
Analytics
Bons resultados com SERP Domination

Serp Domination é um assunto que talvez poucos conheçam, ou talvez não conheçam por esse nome. Mas é algo bastante útil e importante. O que é Serp Domination? SERP é uma sigla para Search Engines Result Page. SERP Domination é, literalmente, dominar os resultados dos sistemas de buscas. Deu para começar a entender? Ótimo. Esta…

Djavan Souto Loureiro
Analytics
Como utilizar o simulador de lances no Adwords

Há alguns dias o Google disponibilizou um novo recurso no adwords, para ser mais exato na coluna de CPC max. Repare que em muitas campanhas este símbolo aparece junto às palavras-chave: Se ele não aparece em sua campanha é por que ainda não há nenhuma estimativa disponível para as suas palavras-chave. Ao clicar neste ícone,…

Djavan Souto Loureiro
E-commerce
Brasileiros também deixam pra comprar na ultima hora na web

No dia 27/08 vi algo bem interessante quando acessei o Adwords e também o Analytics de um cliente: notei que havíamos tido um aumento significativo em nossa meta. Fiquei intrigado para saber o que era, procurei saber se a empresa tinha feito algumas propagandas off-line ou algo do tipo. Depois de pedir uns relatórios de…

Djavan Souto Loureiro
Analytics
Palavras-chave ou Frase-chave?

Muitas são as perguntas sobre qual a quantidade exata de palavras-chave devemos usar por página. O fato é que quanto mais palavras-chave você usar, menor valor terá cada uma. O Google, hoje, já não considera tanto a meta tag keywords como considerava antigamente, pois muitas pessoas estavam colocando palavras que não tinham nada a ver…

Publicidade