iMaster Developers

Carla Oliveira

Carla Oliveira

Aluna especial do mestrado em Ciências Humanas e Sociais, da UFABC, cursando a matéria Propriedade intelectual, criatividade e políticas de inovação. Pós-graduada, em MBA com Excelência em Gestão de Projetos e Processos, pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (2012). Formada em Ciência da Computação, pela FASP (2006) e Tecnóloga em Automação de Escritórios, pela Fatec-SP (2000). Trabalha atualmente na CAS Tecnologia, como Analista de Sistema, atuando como interface entre o cliente final e a área técnica efetuando o levantamento de requisitos, análise, elaboração da especificação funcional, casos de uso, diagrama de atividades, protótipos e desenho de fluxos de processos. Possui experiência na especificação funcional de projetos que incluem soluções de comunicação, dados, gerenciamento de operações, integração de software e interfaces. DESTAQUE: Participação em projetos de desenvolvimento de sistema para concessionárias de energia elétrica, desde distribuição e geração, envolvendo Energia Eólica e Energia Solar. Na CAS, trabalhou também como Analista de Qualidade, elaborando e executando planos de testes utilizando a estratégia de teste de caixa preta, com prioridade para as categorias funcionais, de desempenho, confiabilidade, usabilidade e segurança. Elaboração e execução de testes de regressão. Experiência na implantação e na homologação em ambiente de qualidade (Windows, Linux e AIX) de Sistemas Web utilizando Servidor Web Tomcat e Banco de Dados Oracle.
  • Publicou
    16
    Artigo(s)
    book
  • Visualizados
    30702
    Vezes
    eye
  • Desde
    2011
    clock
awardArtigos Publicados
Carla Oliveira
DevSecOps
O que são o processo gerencial middle-up-down e a organização hipertexto

A organização em hipertexto é um dispositivo estrutural para criar “variedades de requisitos”, que não é garantido apenas pela gerencia middle-up-down.

Carla Oliveira
DevSecOps
Como criar um indicador qualitativo para avalição da qualidade e desempenho dos analistas de sistemas

Este artigo tem por finalidade apresentar um referencial que visa a oferecer um embasamento teórico e prático para a criação de indicadores.

Carla Oliveira
Gerência de Projetos Dev & TI
Quatro modos de conversão do conhecimento

A criação do conhecimento começa com a socialização e passa pelos quatro modos de conversão do conhecimento, formando uma espiral.

Carla Oliveira
Gerência de Projetos Dev & TI
Gestão do conhecimento e suas atividades

O maior desafio que os gerentes dos países desenvolvidos enfrentam é aumentar a produtividade dos trabalhadores do conhecimento e da área de serviços.

Carla Oliveira
DevSecOps
Utilização de checklist para validação de requisitos de software

O checklist pode ser aplicado sempre que muitos aspectos precisam ser considerados em um ambiente complexo e que nenhum aspecto possa ser omitido.

Carla Oliveira
Gerência de Projetos Dev & TI
A sociedade baseada no conhecimento

Vivemos na Era da Informação e do Conhecimento, onde o trabalho físico é feito pelas máquinas, cabendo ao homem à tarefa de ser criativo e ter ideias.

Carla Oliveira
DevSecOps
Criação do conhecimento nas organizações

Conheça formas de criação de conhecimento nas organizações e modos de conversão de conhecimento.

Carla Oliveira
DevSecOps
Mas afinal o que é conhecimento?

Todo esse estudo à respeito do conhecimento gerou e tem gerado uma enorme diversidade de material intelectual e várias discussões.

Carla Oliveira
Marketing Digital
Social bookstores - o que você acha da leitura compartilhada?

No meu artigo “De volta para o futuro II – o fim do livro de papel” mostrei algumas tendências para o futuro e entre elas estava o livro digital, ou e-book. Lembro que até levantei o questionamento a respeito do fim do livro impresso. Agora, neste text, abordo mais algumas tendências “futurísticas”, que é a…

Carla Oliveira
Marketing Digital
A colaboração online como ferramenta de apoio educacional

Recentemente participei de um evento promovido pela IBM, cuja finalidade foi a divulgação do programa “IBM Global Entrepreneur”. O objetivo do programa é incentivar o empreendedorismo, dando orientação e apoio na geração de novas empresas inovadoras, possibilitando com isso a criação de um planeta mais inteligente. A proposta é que ideias inovadoras ajudem a fornecer…

visualizando 10 de 16
Publicidade