Notícias

19 mai, 2022

SAS Viya na Microsoft Azure entrega até 204% de RoI segundo estudo da Forrester

Publicidade

As organizações que implementaram o SAS Viya, plataforma nativa em nuvem do SAS para análise e gestão de dados e inteligência artificial, rodando na plataforma Microsoft Azure, notaram até 204% no retorno do investimento num período de três anos, segundo o Total Economic Impact™, um novo levantamento conduzido pela Forrester Consulting.

A Forrester entrevistou nove tomadores de decisão em seis organizações que usam SAS Viya na Azure para entender os benefícios, os custos e os riscos associados ao investimento. Os clientes operam em diversos setores, incluindo governo, manufatura, serviços financeiros, serviços profissionais de TI e bancos.

Antes da implementação do SAS Viya na Azure, os entrevistados disseram que barreiras no acesso aos dados e fontes de dados díspares consumiam muito tempo e dificultavam a construção, implementação e gestão de modelos de IA. Outros problemas que enfrentaram foram as ineficiências e os altos custos de infraestrutura analítica interna.

Após investirem na solução, os entrevistados puderam lidar com esses desafios e viram uma melhora na produtividade geral e no desempenho, de acordo com o estudo. Os benefícios quantificados incluíram time-to-market mais rápido para insights analíticos, mais eficiência operacional na construção e teste de modelos e redução de custos ao abandonar a infraestrutura analítica local. Com excelente ROI ajustado ao risco de três anos, junto com inúmeros benefícios não-quantificados, o investimento desempenha um papel essencial para melhorar a tomada de decisões organizacionais e o sucesso como um todo, de acordo com os clientes.

“Muitas organizações, atualmente, enfrentam uma infinidade de pontos de atrito no caminho entre dados e decisões. Nossa parceria estratégica com a Microsoft visa simplificar este processo para melhorar decisões confiáveis e acelerar a inovação”, afirma Jay Upchurch, vice-presidente executivo e CIO do SAS. “O estudo demonstra que estamos cumprindo juntos nossa promessa e fornecendo imenso valor aos nossos clientes, incluindo redução de custos, maior time-to-value e melhor produtividade para cientistas de dados e analistas em todas as indústrias”.

Desde que o SAS e a Microsoft anunciaram a parceria estratégica, em 2020, as duas empresas continuaram buscando novas formas de atender, em conjunto, às necessidades de modernização e migração para a nuvem dos clientes.

Os benefícios contínuos da parceria também foram destacados pelos entrevistados do estudo TEI, que apresentaram feedback positivo sobre as integrações de recursos, incluindo SAS Model Manager e Azure Machine Learning, SAS Intelligent Decisioning e Power Apps e Power Automate, e a capacidade de pontuar modelos dentro do banco de dados com Azure Synapse Analytics.

“O SAS Viya na Azure oferece aos clientes melhores insights em menos tempo, com custos e complexidade reduzidos para ajudar a acelerar o time-to-value”, afirma Alvaro Celis, vice-presidente de soluções comerciais globais de ISV da Microsoft. “Assim, os clientes Azure conseguem resolver os desafios analíticos mais críticos e impulsionar a inovação”.