Tecnologia

10 ago, 2018

São Paulo recebe evento sobre a aplicação do Blockchain às tecnologias 4.0

Publicidade

No dia 14 de agosto, às 19 horas, o Manual Blockchain irá realizar seu sexto evento do ano na cidade de São Paulo, o MeetUp Blockchain Technology, evento que tem como objetivo discutir as aplicações do Blockchain às tecnologias 4.0, como IoT, Big Data, Machine Learning, Inteligência Artificial, entre outras.

“Nosso objetivo é promover a inclusão tecnológica da sociedade, levando ao conhecimento do público as transformações acarretadas pelo surgimento das inovações disruptivas”, afirma Alex Correa, CEO e fundador do Manual Blockchain.

O evento é destinado ao público com diferentes níveis de conhecimento e todos podem participar; desde iniciantes e curiosos até especialistas, empresários, investidores e empreendedores de todos os portes.

As tecnologias 4.0 vieram para ficar e representam um universo de possibilidades, tanto do ponto de vista dos cidadãos quanto para os negócios. No entanto, a aplicação destes conceitos ainda enfrenta receios, principalmente por causa da segurança”, pondera Alex, ressaltando que o Blockchain chegou para mudar este contexto.

“Para violá-lo, seria preciso invadir, individualmente, milhares de nós entrelaçados e criptografados ao redor do planeta, em poucos minutos. Ao utilizar o Blockchain, as novas tecnologias ganham um grau de invulnerabilidade sem precedentes. Sem falar nos demais benefícios, que serão abordados em nosso MeetUp”, completou o fundador do Manual Blockchain.

Entre os palestrantes, estará o embaixador do Manual Blockchain, Sandro Magaldi. Sandro é um guru da gestão moderna e co-fundador do meuSucesso.com, a maior plataforma de empreendedorismo do Brasil, eleita a melhor empresa de serviços de assinatura do Brasil em 2017 no Assinatura Awards, e o melhor Portal de Empreendedorismo no Digitalks.

No MeetUp Blockchain Technology, Sandro ministrará a palestra “Você está preparado para a Gestão do Amanhã?”, onde ele irá explorar quais são as características desse mundo em transformação. “Meu objetivo é levantar uma reflexão sobre como os indivíduos devem se preparar para participar desse novo ambiente com sucesso”, revela ele.

Amanda Lima, advogada do QBB Advocacia, com atuação em direito empresarial também marcará presença no evento. Consultora para negócios em Blockchain e criptomoedas, criadora e professora no Curso Blockchain Descomplicada para Advogados, professora convidada do Insper e do curso Blockchain na Prática no Seu Futuro.com.

Amanda vai abordar como o Blockchain aliado à outras tecnologias 4.0 pode agregar valor aos modelos de negócios. “Ao aplicar, por exemplo, o Blockchain ao IoT, é significativamente perceptível o avanço das soluções em termos de eficiência. Além dos registros imutáveis, existe ainda a possibilidade de comunicação com Smart Contracts, o que representa um grande benefício”, explica a advogada. Por meio de casos de sucesso, Amanda mostrará como as demais inovações podem se beneficiar do Blockchain.

Inscrições

Para participar, é preciso realizar a reserva da vaga. O valor do investimento (R$ 50,00) será revertido totalmente para o próprio participante, em criptomoedas, por meio de um gift card da empresa parceira CoinWISE.

A reserva de quem não comparecer será revertida para treinamentos e cursos sobre blockchain e criptomoedas promovidos em comunidades carentes. A primeira a ser beneficiada será Paraisópolis.

Serviço