Carreira Dev

28 mai, 2019

Roadsec chega a Goiânia e permite interação com tecnologias inovadoras

Publicidade

O Roadsec, maior evento de tecnologia e hacking da América Latina chega neste fim de semana à cidade de Goiânia. O evento é o principal espaço para que talentos se revelem ao mercado de segurança da informação. Além disso, é possível presenciar a etapa classificatória do maior campeonato brasileiro de invasão de sistemas.

Nesta edição, são esperados mais de 450 participantes. Entre eles, estão programadores, desenvolvedores, profissionais e empresas de T.I e segurança da informação. O evento irá acontecer no K Hotel, das 9h às 18h. Os ingressos que dão direito a toda programação do evento, estão disponíveis no site oficial. Eles também serão vendidos na porta.

Leitores do iMasters podem usar o cupom de desconto de 15% -> IMASTERS-GOIANIA19 .

Neste sábado, dia 01 de Junho, a capital goiana irá receber o Roadsec. O encontro terá um dia inteiro de atividades. E deve reunir os amantes de tecnologia para trocas de conhecimentos e experiências. Goiás é considerada um polo de inovação para o mercado de tecnologia.

A cidade terá uma edição especial com programação repleta de atividades interativas e palestras sobre segurança da informação. O evento vai trata de carreiras em tecnologia, ciência, blockchain, criptoativos e muito mais. O público poderá interagir com oficinas de tecnologias que são tendência no mundo todo. Poderão, ainda, interagir com óculos de realidade virtual, drones controlados por smartphone, caneta 3D e circuitos de robótica.

Hackaflag

No dia do evento, o público poderá acompanhar ao vivo o Hackaflag (#hfbr19), maior campeonato brasileiro de invasão de sistemas no estilo CTF. A sigla significa Capture The Flag (capture a bandeira). A competição revelará representante de Goiânia na final nacional em Novembro, na capital de São Paulo.

O torneio é individual e os participantes devem levar a sua própria máquina para realizar as provas. Os desafios exploram as principais áreas da segurança da informação, tudo feito em um ambiente digital simulado nos moldes de e-sports. O prêmio para o campeão é uma viagem para Las Vegas com tudo pago e ingressos para a DEF CON, a maior conferência hacker do mundo.

“Todo mundo é muito bem vindo no Roadsec. Sejam leigos ou experts, curiosos ou estudantes, a área de tecnologia, hacking e todos os nossos outros eixos de conteúdo está pronta para receber novos talentos. Seja você um hacker, um maker ou um entusiasta da tecnologia, o Roadsec é o lugar perfeito pra um dia de aprendizado, diversão, networking e muito mais”, disse Marina Ciavatta, gerente de Comunidades do Roadsec.

Presenças confirmadas

Gabriel Bergel – O Embaixador de Segurança da 11PATHS, Gabriel Bergel, é o destaque da programação entre os grandes especialistas da área. Bergel tem 15 anos de experiência em diferentes áreas de segurança da informação e é instrutor em cursos e workshops e palestrante em conferências sobre a área.

Júlio César da Serra – Julio é servidor público na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Ele abordará os smart contracts – método de facilitar a negociação de um contrato mantendo a confiabilidade. Além disso, falará quais os principais pontos de vulnerabilidades para ataques e como evitá-los.

Wagner Elias – O CEO da Conviso, Wagner Elias, mostrará a importância da segurança em todas as etapas do desenvolvimento de um app, e não somente no momento de teste e/ou após já estar disponível para uso.

Cultura Hacker

Neste ano, quem comanda os traços das novas artes do Roadsec é Mar Williams. A comunidade hacker brasileira será representada em pôsteres, credenciais e artes promocionais com um quê de Wakanda Cyberpunk. Ela utiliza personagens não-binários e destaca a diversidade, que para o Roadsec é muito importante.

Mar é o principal nome de várias obras, credenciais e posters da DEF CON, a maior conferência de hacking do mundo. Além de desafiar as regras de gênero, Mar se define como hacker, maker hardcore e tem uma visível dedicação ao bio-hacking, com diferentes implantes e modificações.

Suas criações artísticas misturam a cibercultura com uma “fofura bizarra”, quebrando paradigmas. Essa e muitas outras obras estão disponíveis em seu instagram (@spuxo).

Roadsec:

Site: roadsec.com.br/

Blog do Roadsec: https://roadsec.com.br/blog/

Instagram / YouTube / Spotify: @Roadsec

Linkedin: linkedin.com/showcase/roadsec/

Serviço

Roadsec Goiânia

Data e Horário: Dia 01 de Junho – Das 09h às 18h

Local: K Hotel (Deputado Jamel Cecílio, 2550 – Jardim Goiás/ GO)

Ingressos:

1º lote – Meia – 65,00 / Inteira – 130,00

2º lote – Meia – 70,00 / Inteira – 140,00

Na porta: Meia – 75,00 / Inteira – 150,00

Ingressos: http://bit.ly/IngressosRSGO19
Mais informações: https://roadsec.com.br/cidades/goiania

Leitores do iMasters podem usar o cupom de desconto de 15% -> IMASTERS-GOIANIA19 .