Carreira Dev

16 mai, 2019

Roadsec: Rio de Janeiro recebe maior evento de tecnologia e hacking da América Latina

Publicidade

O Roadsec desembarca neste fim de semana no Rio de Janeiro. Maior evento de tecnologia e hacking da América Latina terá quase dez horas de programação especial para os cariocas.

O Público poderá interagir com tecnologias que são tendências no mundo, além de aproveitar o dia para networking. Eles poderão presenciar, também, a etapa classificatória do maior campeonato brasileiro de invasão de sistemas.

Neste sábado, 18 de maio, o Roadsec vai realizar um dia inteiro de muitas atividades para os amantes da tecnologia. A sede desta etapa do evento será o Rio de Janeiro, que é considerado um polo de inovação para o mercado de tecnologia.

O encontro terá programação expandida, com um dia repleto de atividades interativas e palestras. Entre os assuntos abordados, estarão segurança da informação, carreiras em tecnologia, ciência, blockchain, criptoativos e muito mais.

Simultaneamente, o público que é formado por todas as idades, entendedores do assunto ou não, poderá interagir com oficinas de tecnologias que são tendência no mundo. Entre as tecnologias que poderão ser testadas, estão óculos de realidade virtual, drones controlados por smartphone, caneta 3D e circuitos de robótica.

Hacking no Roadsec

Também no sábado, 18 de maio, o público poderá acompanhar ao vivo o Hackaflag (#hfbr19). Este é o maior campeonato brasileiro de invasão de sistemas no estilo CTF, que significa Capture The Flag (capture a bandeira). A competição revelará o competidor que representará a cidade carioca na final nacional em Novembro, na cidade de São Paulo.

A disputa é individual e os participantes devem levar a sua própria máquina para pôr em jogo todo seu conhecimento durante as provas. As tarefas exploram as principais áreas da segurança da informação, em um ambiente digital simulado nos moldes de e-sports. O prêmio para o campeão é uma viagem para Las Vegas com tudo pago e ingressos para a DEF CON, a maior conferência hacker do mundo.

Roadsec como referência

O Roadsec tem o objetivo de ser o espaço referência para os talentos locais da área de tecnologia. A expectativa é que no encontro, eles aproveitem o networking e se revelem ao mercado. “Todo mundo é muito bem vindo no Roadsec. Sejam leigos ou experts, curiosos ou estudantes, a área de tecnologia, hacking e todos os nossos outros eixos de conteúdo está pronta para receber novos talentos. Seja você um hacker, um maker ou um entusiasta da tecnologia, o Roadsec é o lugar perfeito pra um dia de aprendizado, diversão, networking e muito mais”, disse Marina Ciavatta, gerente de Comunidades do Roadsec.

Nesta edição, são esperados mais de 600 participantes entre programadores, desenvolvedores, profissionais e empresas de T.I e segurança da informação. O evento irá acontecer no Parque Olímpico, das 9h às 18h. Os ingressos que dão direito a toda programação do evento, estão disponíveis no site oficial e também serão vendidos na porta.

Leitores do iMasters terão 15% de desconto com o código IMASTERS-RIO2019

Presenças garantidas

Bob Diachenko é o destaque da programação entre os grandes especialistas da área que estarão presentes no dia. O americano é diretor de inteligência de ameaças cibernéticas e jornalista do SecurityDiscovery.com. Este é um blog de pesquisa de segurança cibernética. Bob vai abordar temas sobre invasão de dados e como tornar o mundo cibernético mais seguro.

Luciano Barreiro, gestor de segurança da informação da Comissão de Valores Mobiliários, vai participar do tema sobre os ataques a criptoativos e seus usuários. Ele vai apresentar de forma prática os principais ataques e manipulações feitas aos usuários e também empresas, usando casos reais.

cultura Hacker

Neste ano, quem comanda os traços das novas artes do Roadsec é Mar Williams. A comunidade hacker brasileira será representada em pôsteres, credenciais e artes promocionais com um quê de Wakanda Cyberpunk. Os desenhos trazem personagens não-binários e destacam a diversidade, algo que para o Roadsec é muito importante.

Mar é o principal nome de várias obras, credenciais e posters da DEF CON, a maior conferência de hacking do mundo. Além de desafiar as regras de gênero, Mar se define como hacker, maker hardcore e tem uma visível dedicação ao bio-hacking, com diferentes implantes e modificações. Suas criações artísticas misturam a cibercultura com uma “fofura bizarra”, quebrando paradigmas. Essa e muitas outras obras estão disponíveis em seu instagram (@spuxo).

Meios de comunicação do Roadsec:

Site: roadsec.com.br/

Blog do Roadsec: https://roadsec.com.br/blog/

Instagram / YouTube / Spotify: @Roadsec

Linkedin: linkedin.com/showcase/roadsec/

 

Serviço

Roadsec Rio de Janeiro

Parque Olímpico ( Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca/ RJ )

Das 09h às 18h


Ingressos:

1º lote – Meia – 65,00 / Inteira – 130,00

2º lote – Meia – 70,00 / Inteira – 140,00

Na porta: Meia – 75,00 / Inteira – 150,00

Ingressos: http://bit.ly/IngressosRSRJ19
Mais informações: https://roadsec.com.br/cidades/rio-de-janeiro

Leitores do iMasters terão 15% de desconto com o código: IMASTERS-RIO2019