Notícias

15 ago, 2022

Locaweb divulga resultados do segundo trimestre de 2021

Publicidade

A Locaweb Company (LWSA3), um ecossistema de marcas integradas que oferecem soluções digitais completas e modulares para todos os tamanhos e maturidades de negócios, anunciou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) seus resultados financeiros para o trimestre encerrado em 31 de junho de 2022.

Nesse trimestre, a companhia teve 3 importantes destaques: (i) forte crescimento da receita líquida, (ii) manutenção das margens ebitdas orgânicas e evolução da margem EBITDA das empresas adquiridas na comparação com o 4T21 e 1T22, e (iii) entregas de novas soluções para os nossos clientes, em especial a integração com o Google PMax.

Com relação ao crescimento da operação, a empresa registrou novamente um trimestre com desempenho consistente em todas as linhas de negócio. Destaque também o importante crescimento na operação de Commerce, que atingiu R$ 173,6 milhões de receita no trimestre, um crescimento de 104,7% na comparação com o 2T21.

“Mais um trimestre com desempenho diferenciado. Isso é fruto do nosso ecossistema, da captura de sinergias dentro do grupo, de um modelo de negócios baseado em assinaturas que nos traz receitas recorrentes e de aquisições assertivas com alto crescimento”, afirma Fernando Cirne, CEO da Locaweb Company.

base de assinantes pagantes no segmento de Commerce apresentou crescimento de 39,4%, passando de 102,9 mil assinantes no 2T21 para 143,4 mil no 2T22. Seguimos ampliando nosso ecossistema de Commerce que já conta com mais de 600 integrações, bem como a qualidade da plataforma que contribuiu para o consistente aumento de vendas dos clientes.

No último dia 04 de agosto, adquirimos a 14ª aquisição após o IPO. A Síntese é uma plataforma especializada em soluções de omnicanalidade para varejo. Com ampla presença no segmento de moda, a empresa oferece OMS (Order Management System), WMS (Warehouse Management System) e TMS (Tracking Management System), atendendo grandes marcas como Shoulder, Track & Field, Grupo Soma, Aramis e Loungerie, dentre outras.

Com essa aquisição, a Locaweb Company reforça o portfólio de e-commerce e damos um passo importante na digitalização do varejo físico por meio de uma plataforma robusta de integração do comércio online e as lojas. Assim, seguimos nos consolidando como a melhor opção para digitalizar as empresas do Brasil, ampliando as possibilidades de cross-sell com a base de lojistas online.

Destacamos, também, o TPV Intermediador Vindi (nova nomenclatura do TPV Yapay) que apresentou crescimento de 60,8% no 2T22 vs 2T21 e de 14,5% vs 1T22, resultado do crescimento mais acelerado de vendas em lojas próprias dos nossos clientes, bem como da aceleração da captura de sinergias entre as empresas adquiridas com a nossa solução de pagamentos.

Ao longo dos últimos meses entregamos soluções e integrações com Big Techs que em conjunto são únicas em todo o mercado onde atuamos. Dessas soluções, destacamos as integrações com o Facebook, Instagram, TikTok e Google PMax, que já estão trazendo bons resultados para a Companhia e para seus clientes.

Com relação ao Ecossistema de soluções unificadas da plataforma, foco do nosso processo de integração, continuamos acelerando nas integrações das empresas adquiridas e já lançamos as seguintes integrações para nossos clientes dentro do painel de controle:

  • Samurai: Dropshipping
  • Credisfera: Crédito
  • Vindi: Plugin
  • All In: Geração de Leads
  • Octadesk: Chat
  • CPlug: Emissor de notas

No segmento de BeOnline / SaaS atingiu R$ 108,9 milhões de Receita Líquida, crescimento de 9,5% vs 2T21.

“Por fim, as empresas adquiridas vêm apresentando crescimento expressivo, mesmo em relação a um trimestre que já apresentou números fortes. Isso mostra não somente a qualidade das empresas que adquirimos, como também o quanto essas empresas estão sendo aceleradas pelo nosso ecossistema”, finaliza Rafael Chamas, CFO e IRO da Locaweb