Notícias

19 abr, 2022

GitHub Discussions anuncia atualizações com novos recursos para empresas e uso de enquetes

Publicidade

Esteja você trabalhando com código aberto ou construindo algo no trabalho, criar software hoje exige muito mais do que apenas saber programar. Você precisa gerenciar as ideias dos membros da equipe, falar sobre roadmap, discutir solicitações de recursos e ter um registro das decisões tomadas.

Tudo isso normalmente envolve ir do seu repositório para um aplicativo de bate-papo,  um e-mail ou um fórum. O GitHub Discussions surgiu neste contexto para tornar os fluxos de trabalho de desenvolvimento mais interconectados. O objetivo é fornecer aos desenvolvedores e comunidades um local centralizado para conversar, fazer perguntas, documentar decisões e conectar-se diretamente aos seus repositórios.

O GitHub anunciou alguns novos recursos que ajudarão os desenvolvedores a se comunicar, colaborar e se conectar com equipes e comunidades sobre a criação e utilização dos softwares.

Discussions em nível Organizacional

Quando foi lançado, o GitHub Discussions abrangia discussões apenas para repositórios individuais, garantindo assim que as conversas da comunidade estivessem próximas ao código, e também aos problemas, de uma equipe ou comunidade.

“Embora essa estrutura tenha funcionado bem e continue sendo suficiente para muitos repositórios, ela se tornou um limitador para organizações e comunidades com vários repositórios que queriam adotar o GitHub Discussions”, afirma Evi Liu, gerente de produto no GitHub.

O GitHub Discussions agora terá suporte no nível da Organização – tanto para projetos open source, como para empresas e equipes de desenvolvimento. As discussões em nível organizacional facilitam a centralização das comunicações entre os projetos e dão uma ideia do que está acontecendo em sua comunidade, equipes e empresas.

Um bom exemplo do Discussions em nível Organizacional já em ação é o da comunidade Homebrew, utilizado para consolidar perguntas, respostas e discussões, em mais de 20 repositórios em uma visão geral.

A pedido do público: as enquetes chegaram

Medir o feedback e o interesse da comunidade é uma etapa crítica no desenvolvimento de software, e uma das maneiras mais envolventes e eficientes de fazer isso é usando enquetes, um dos recursos mais solicitados para o GitHub Discussions até agora.

Agora, as enquetes estão disponíveis para qualquer pessoa que use o GitHub Discussions. Ao criar uma nova discussão, é possível selecionar a categoria Enquetes para criar um pequeno questionário.

São até oito opções de pesquisa para uma comunidade ou equipes responderem (e sim, a interface do usuário suporta emojis). Qualquer pessoa pode ver a enquete publicada se estiver em um repositório público, mas apenas usuários logados podem votar em uma opção.

“Já vimos uma série de casos interessantes de uso interno no GitHub para pesquisas que vão desde perguntas divertidas até escolhas de design e ajuda no planejamento de roadmap. Algumas de nossas equipes de engenharia têm até usado pesquisas para fazer perguntas sobre seus recursos de aprendizagem preferidos e com que frequência às reuniões individuais devem acontecer”, afirma Evi Liu, gerente de produto no GitHub.

Integrando o Discussions com Slack e Microsoft Teams

Os desenvolvedores conhecem o valor da comunicação por meio de uma variedade de plataformas. E enquanto o GitHub Discussions oferece um lugar para hospedar e arquivar conversas assíncronas, os aplicativos de bate-papo são uma parte crítica de como as pessoas e as equipes se comunicam e trabalham todos os dias.

Essa é uma grande razão pela qual as integrações com o Slack e o Microsoft Teams foram introduzidas nos GitHub Discussions. Uma vez configurado o aplicativo e tendo se registrado para o Discussions, você receberá uma notificação toda vez que uma discussão for criada ou respondida.