Arquitetura de Informação

18 mar, 2019

Facebook terá inteligência artificial para combater compartilhamento sem permissão

Publicidade

O Facebook informou que vai usar inteligência artificial para combater compartilhamento de fotos pessoais sem permissão, principalmente a disseminação de fotos íntimas, que são compartilhadas como vingança.

Segundo a agência de notícias Reuters, a nova tecnologia é adicional a um programa-piloto, que exige representantes treinados para rever imagens ofensivas.

“Usando machine learning e inteligência artificial, podemos detectar proativamente imagens ou vídeos íntimos que são compartilhados sem permissão”, disse a gigante das redes sociais em um post no blog, de acordo com a Reuters.

O Facebook disse que, depois que a imagem sem permissão é detectada automaticamente, um moderador do Facebook irá analisar o material e removê-lo, se ele violar os Padrões da Comunidade da plataforma.

Facebook vai rever conteúdo

Pelo anúncio, segundo a agência, vai funcionar assim: um integrante da equipe de operações da comunidade iria rever o conteúdo encontrado pela nova tecnologia. Se a imagem for considerada ofensiva, irá removê-la ou desativar a conta responsável por espalhá-la.

Ainda de acordo com a agência, a rede social vai lançar, também, uma central de suporte chamada “Não Sem Meu Consentimento” para pessoas que forem vítimas deste tipo de ocorrência.