Carreira Dev

1 jun, 2015

Adobe e Microsoft se unem para transformar marketing e atendimento ao cliente

Publicidade

A Adobe e a Microsoft Corporation anunciaram uma parceria que redefinirá o modo como as empresas gerenciam seu marketing, vendas e serviços para a obtenção de um melhor relacionamento com clientes em todos os pontos de contato. A parceria incluirá a integração das soluções da Adobe Marketing Cloud, que são as líderes do setor, com a Dynamics CRM, uma solução de primeira linha da Microsoft, possibilitando que as marcas ofereçam experiências que integram todas as fases do envolvimento do cliente, desde o alcance e aquisição até a retenção e fidelidade à marca. A nova integração ajudará a eliminar as experiências frustrantes do cliente geradas do isolamento e da falta de interação entre marketing, vendas e serviços.

adobe-microsoft

A Microsoft Dynamics Marketing, uma solução integrada de gerenciamento de marketing da Microsoft, inclui recursos, como o gerenciamento de recursos de marketing complementares à Adobe Marketing Cloud para fornecer um valor agregado ao cliente. A parceria trará aos profissionais de marketing uma solução CRM- Marketing integrada em vários segmentos da indústria, entre eles, serviços financeiros, de turismo e lazer. Essa parceria capacita os clientes a:

  • Alinhar atividades de vendas e marketing integrando firmemente audiências e seus comportamentos, o que pode auxiliar na orientação das vendas ou chamadas de serviços, na identificação de oportunidades de vendas ou na informação sobre a classificação de leads;
  • Localizar segmentos de audiências de alto valor e fornecer ofertas em tempo real no website ou possibilitar anúncios de publicidade direcionados;
  • Combinar os dados de comportamento da Web com o histórico de pedidos, de devoluções, status de lealdade e histórico da central de atendimento, não apenas para identificar a posição do cliente no ciclo de vida das vendas, mas também para fornecer o conteúdo certo na hora certa, esteja numa página de aterrissagem, em um e-mail de acompanhamento de serviço ou em um alerta no dispositivo móvel.

As duas empresas se comprometem a expandir outras áreas de colaboração e integração de produtos, incluindo as soluções da Adobe Marketing Cloud rodando na plataforma Microsoft Azure Cloud. O Adobe Campaign e o Adobe Experience Manager são agora certificados para serem executados no Microsoft Azure. A Adobe já atua em parceria com o Microsoft Azure para fornecer o streaming de eventos importantes de esportes, incluindo as Olimpíadas e o Super Bowl, via Adobe Primetime. As empresas também trabalham em um conector que capacitaria dados e informações úteis do Adobe Analytics a aparecer em Power BI, o serviço analítico empresarial da Microsoft, que possibilita a visualização de todos os dados de um usuário por meio de um único painel de vidro, oferecendo uma visão consolidada de todas as partes da empresa.