Mobile

1 nov, 2019

Como fazer um aplicativo? 13 passos para um app de sucesso! Parte 1

100 visualizações
Publicidade

Como desenvolver um aplicativo? Quer fazer algo grande? Tem uma excelente ideia para o próximo aplicativo de um bilhões de dólares?

Como criar um aplicativo?

Este artigo detalhará as lições aprendidas durante nossa jornada de empreendedora de 13 anos, gerenciando uma empresa de desenvolvimento de software e criando centenas de aplicativos móveis. Vamos revelar os segredos ocultos de como dar vida às suas ideias. Forneceremos etapas práticas com base em nossa própria experiência em aplicativos para dispositivos móveis e compartilharemos algumas dicas que funcionaram bem para nós. Aqui estão os 13 passos para criar um aplicativo de sucesso.

  • Anote sua ideia de alto nível
  • Escolha entre Android ou iOS, mas não desenvolva os dois ao mesmo tempo
  • Wireframe, Mockup e Protótipo
  • Coletar feedback dos clientes
  • Crie o backend de aplicativo
  • Codifique seu frontend
  • Crie um Landing Page
  • Implemente seu Painel de Controle
  • Otimize seu aplicativo para SEO
  • Teste seu aplicativo com usuários reais
  • Publique seu aplicativo
  • Promova seu aplicativo para alcançar os usuários certos
  • Melhore seu aplicativo com o feedback do cliente

O uso de telefones celulares continua a crescer e esses são os dispositivos mais utilizados no mundo. Acredite ou não, existem mais telefones do que pessoas! Embora o número de pessoas que usam telefones celulares continue aumentando, o desenvolvimento de um aplicativo para dispositivos móveis não é necessariamente simples ou barato. Este tutorial fornecerá dicas que acelerarão o desenvolvimento de aplicativos e economizarão seu dinheiro.

Aqui está um aquecimento que economizará milhares de dólares! Todas as lições aprendidas da maneira mais difícil, é claro. ☹

fazer app

Não comece a codificar imediatamente

Começamos a codificar nosso primeiro produto em 2004 sem nenhuma validação do cliente. Demorou dois anos e, no momento em que estava pronto, não havia necessidade de mercado para o produto. O produto foi ótimo, tinha todos os recursos que você pode imaginar, mas os clientes não o queriam! Uau, nunca nos esqueceremos disso e nunca mais cometeremos o mesmo erro.

A primeira lição que aprendemos da maneira mais difícil é que você NÃO deve começar a codificar imediatamente! A codificação é a peça mais cara da equação, e você poderá ter economias significativas planejando o norte do produto. Encontrar desenvolvedores é difícil e caro! A taxa horária irá variar de R$100 / hora no Brasil para mais de R$500 / hora no Vale do Silício. Portanto, certifique-se de anotar sua ideia primeiro, fazer algumas pesquisas de mercado, projetar alguns esboços e obter feedback com clientes em potencial antes de codificar o aplicativo. Essa regra simples pode economizar milhares de dólares e possivelmente evitar que você crie um aplicativo que ninguém deseja.

Por favor, mantenha as coisas simples e comece com um MVP

A segunda coisa a ter em mente é que o ciclo de desenvolvimento tem que ser pequeno! Um MVP – Produto Mínimo Viável deve estar pronto em no máximo três meses. Eu sei o que você está pensando: “Meu aplicativo tem todos esses recursos e é impossível tê-lo pronto em três meses”. Não se engane porque, antes de coletar comentários de clientes e dados da vida real, você não sabe (você acha que sabe, mas não sabe) quais recursos são necessários para um produto de sucesso. Pode haver uma exceção aqui para aplicativos corporativos que na maioria dos casos exigem integrações complexas de sistemas legados, mas mesmo nesse caso, o desenvolvimento inicial deve ser o mais simples possível para atender aos requisitos mínimos de negócios / segurança.

Pegue feedback dos clientes o mais cedo possível

Valide as hipóteses do seu aplicativo o mais rápido possível e com o menor custo possível! Não espere até que seu aplicativo seja totalmente codificado para exibi-lo para seus usuários em potencial. A razão para isso é simples; Se suas hipóteses não estiverem corretas ou precisarem de ajuste, talvez você não tenha mais recursos financeiros para continuar o projeto. É muito melhor coletar feedback dos clientes nos primeiros estágios do projeto e redefinir os requisitos de aplicativos com base em dados reais. Fazendo isso, você aumenta a probabilidade de lançar um aplicativo bem-sucedido.

Os 13 passos para criar um APP mobile de sucesso

fazer app

Tudo certo! Nas próximas partes deste artigo, vou guiá-lo passo a passo sobre como fazer um aplicativo de sucesso! Abraços e até lá.

Artigo original em https://blog.back4app.com/2019/07/11/how-to-make-an-app/