Carreira Dev

7 ago, 2020

IGTI tem mais de 10 mil bolsas em bootcamps para formar profissionais de tecnologia

100 visualizações
Publicidade

Após o sucesso das últimas edições, que contaram com mais de 20 mil participantes, o IGTI, instituição de ensino superior a distância nas áreas de tecnologia e inovação, anuncia a abertura da terceira edição do seu Programa de Bootcamps com formações como cientista de dados, analista de cybersecurity, arquiteto cloud computing e muito mais. Ao todo, serão 500 vagas para cada um dos 22 cursos que estarão com inscrições abertas até o dia 4 de setembro.

“O mercado de tecnologia tem ganhado cada vez mais relevância, mas ao mesmo tempo sofre com a escassez de mão de obra qualificada e queremos mudar esse cenário. Nossos bootcamps estão alinhados ao nosso propósito de formar mais profissionais em carreiras de base tecnológica, de forma muito acessível. Para se ter uma ideia, para esta edição estamos prevendo atingir a marca de 50 mil candidatos às bolsas”, avalia Vinícius Bozzi, CEO do Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação.

Com encontros semanais que abordam práticas do cotidiano e promovem desafios para que o estudante se prepare para o mercado de trabalho, os bootcamps mantêm a metodologia já reconhecida e conceituada do IGTI, que inclui uma abordagem imersiva, prática e interativa nas salas de aula online. “Apostamos em um formato hands on para que o aluno saia preparado com habilidades técnicas muito mais rápido do que no ensino tradicional e, com isso, possa atuar imediatamente no mercado de trabalho”, explica Bozzi.

Os cursos terão duração de 2 meses e carga horária de 148 horas, oferecidas 100% online. Com uma abordagem prática e intensiva, o programa permite uma rápida capacitação nas principais tecnologias abordadas no mercado. Para participar é necessário ser maior de 18 anos e obter qualificação em uma prova online de lógica e fundamentos de programação. Além disso, todo o bootcamp é subsidiado pelo IGTI para o aluno, que por sua vez arca com uma pequena taxa de matrícula, no valor de R$100. As vagas serão preenchidas pelos candidatos aprovados na prova qualificatória, por ordem de matrícula.

Além das formações já conhecidas nas edições anteriores, agora os interessados em participar do programa podem se aperfeiçoar para atuar no mercado como: analista de processo de negócios; agile expert; líderl de transformação digital; engenheiro de dados; desenvolvedor front-end; arquiteto de software; engenheiro de software; educador digital; analista de marketing digital e administrador Linux.

“Nosso principal objetivo é criar uma ponte para preparar pessoas de todo o Brasil para atuar profissionalmente e conectá-las às melhores empresas de tecnologia. As centenas de depoimentos espontâneos dos alunos que vemos diariamente nas redes sociais nos dão segurança dos benefícios gerados pelo programa, ao mesmo tempo que nos inspiram a investir constantemente em mais opções de formação para contribuir na construção de um sólido mercado de tecnologia no Brasil.”, conclui o CEO.

Serviço

4º Programa de Bootcamps do IGTI
Inscrições: Até 4 de setembro

Link do site: http://www.igti.com.br/custom/bootcamps-gratuitos/

Início dos cursos: 10 de setembro

Áreas de capacitação: Ao todo são 22 dois cursos nas seguintes áreas: Programador de Software para Iniciantes, Desenvolvedor Phyton, Desenvolvedor Full Stack, Desenvolvedor de Business Intelligence, Desenvolvedor Mobile Apps, Profissional Devops, Arquiteto de Cloud Computing, Analista de Machine Learning, Cientista de Dados, Analista de Banco de Dados, UX Designer, Analista de Cybersecurity, Analista de processo de negócios, Agile Expert Profissional de transformação digital; Engenheiro de dados, Desenvolvedor Front-End, Arquiteto de software; Engenheiro de software, Educador Digital Analista de Marketing Digital e Administrador Linux.