iMaster Developers

Eduardo Marques

Eduardo Marques

é publicitário com MBA em Marketing e estratégias digitais pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente trabalha como gerente de projetos web na Midiaweb Interactive.
  • Publicou
    8
    Artigo(s)
    book
  • Visualizados
    6400
    Vezes
    eye
  • Desde
    2010
    clock
awardArtigos Publicados
Eduardo Marques
Carreira Dev
O crescimento do consumo online e a demanda gerada pela oferta

Os brasileiros finalmente se renderam às compras online e tudo indica que o ano de 2010 será o grande divisor de águas na maneira de consumir e de se comportar no mercado virtual. O constante avanço da tecnologia aliado ao maior poder de consumo e à crescente participação brasileira nas mídias sociais tem impulsionado consumidores…

Eduardo Marques
Carreira Dev
Terceirização das mídias sociais: a construção de uma imagem

Mais do que um mero capricho, o marketing – seja ele empresarial ou pessoal – se tornou obrigação no mundo atual. Ao expandir a outrora limitada barreira geográfica com as chamadas mídias sociais, uma pessoa comum tem hoje a possibilidade – dentro de um custo aproximado de zero – de ter suas idéias difundidas facilmente…

Eduardo Marques
Marketing Digital
Terceirização das mídias sociais: a construção de uma imagem

Mais do que um mero capricho, o marketing – seja ele empresarial ou pessoal – se tornou obrigação no mundo atual. Ao expandir a outrora limitada barreira geográfica com as chamadas mídias sociais, uma pessoa comum tem hoje a possibilidade, com um custo de quase zero, de ter suas idéias difundidas facilmente pelo planeta. Porém,…

Eduardo Marques
Marketing Digital
Mídias sociais transformam consumidores em parceiros

Nós não estamos numa época de mudanças, mas sim em uma mudança de época. A frase de Chris Anderson, editor da revista Wired e autor dos livros A Cauda Longa e Free, resume muito bem o nosso atual período e abre espaço para conjunturas do que vem por aí. A crescente interação social promovida na…

Eduardo Marques
Marketing Digital
E-mail marketing no B2B

O uso do e-mail marketing como um instrumento eficiente no aumento das vendas em uma relação B2C já é bastante conhecido. O que ainda não é de conhecimento de muitos empresários é a utilização dessa ferramenta como grande fomentadora de negócios para um canal B2B.Para muitos profissionais, conquistar a atenção do parceiro de negócios através…

Eduardo Marques
Carreira Dev
A revolução do consumidor

O século XXI chegou e trouxe com ele uma mudança radical no modo como fazemos negócios, nos relacionamos em grupo e divulgamos idéias e produtos. Modelos de negócios que até o final do século passado funcionavam bem estão sendo colocados em xeque pelos consumidores que não mais querem ser vistos como números. Afinal, o que…

Eduardo Marques
Marketing Digital
Mídias sociais no B2B

As empresas que têm o foco no consumidor final, as chamadas B2C – Business to Consumer – parecem já ter encontrado o seu caminho na implantação de estratégias bem sucedidas no uso das mídias sociais. Apesar dos percalços comuns, típicos dos desbravadores, exemplos de bons casos emergem todos os dias. Entretanto, o que vem acontecendo…

Eduardo Marques
.NET
O poder das redes sociais no ambiente corporativo

O uso de mídias sociais, como o Twitter, vem ganhando força dia após dia e alcançando inclusive figuras polêmicas, como o presidente da Venezuela. Semana passada, Hugo Chávez, em primeira mão, informou à população de seu país pelo microblog que uma plataforma de gás natural afundara no Caribe. Se até o nosso vizinho venezuelano, que é…

Publicidade