No seguinte artigo, o autor fala sobre as competências necessárias para um aspirante a analista de gamification.
we are developers
- Publicou15Artigo(s)
- Visualizados22500Vezes
- Desde2016
No seguinte artigo, o autor fala sobre o Sesame Credit, o sistema de crédito social chinês que mistura gamificação e Big Data.
RESUMO: Neste artigo destacarei alguns desafios envolvidos no design de simuladores e como game designers podem solucioná-los. Farei isso baseado na minha experiência recente de participar do design do CardioSIM, um simulador de ressuscitação cardiorrespiratória. Sobre o CardioSIM Em 2017 tive a oportunidade de participar da criação de um simulador para a área da Saúde….
Neste artigo, tratarei das necessidades para implementar projetos de gamification em ambientes escolares.
No seguinte artigo, o autor apresenta uma introdução ao Modelo Octalysis, voltado para gamefication.
Aqui com vocês, enfim, o resultado da pesquisa que começamos em fevereiro. O objetivo era descobrir o que motiva os brasileiros interessados em estudar e trabalhar com games.
Ética é um assunto que se mistura com boas práticas de Design e Marketing. Ainda bem, pois isso gera incentivos que vão além de simplesmente “ser um cara legal”.
No artigo de hoje, o autor continua a série sobre usabilidade de games que começou com o “Run Gringo Run”. Agora é hora de falar do X-Dengue.
Hoje, a ideia é falar de inspeção heurística de usabilidade. Em outras palavras, protocolos para avaliação de interfaces para games.
Como projetar melhores interfaces para games? Confira neste artigo algumas sugestões que podem ser seu ponto de partida para melhorar.