Notícias

20 mai, 2022

Vaga em TI: programa de estágio da American Tower está com inscrições abertas para diversas áreas

Publicidade

A American Tower, que atua com infraestrutura de telecomunicações, está com inscrições abertas para o programa de estágio 1st Connection. Com dois anos de duração, oferece 4 vagas para as áreas de Novos Negócios, Inteligência de Negócios e TI nas cidades de São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG), onde a empresa mantém escritórios. O regime de trabalho é híbrido, com dois dias presenciais na semana.

A American Tower criou seu programa de estágio considerando a estratégia de Diversidade, Equidade e Inclusão, além das políticas ESG da empresa. “Nosso compromisso com a diversidade influencia na maneira como nos relacionamos, gerimos a empresa e atendemos nossos clientes. Por isso buscamos a representatividade e inclusão de talentos diversos que tenham muita vontade de aprender e se desenvolver”, diz Lucila Lopes, Diretora Sênior de Recursos Humanos no Brasil.

O programa foi desenhado para ajudar os estagiários a ter um sentimento de pertencimento no ambiente de trabalho, melhorar a integração entre eles, impulsionar o desenvolvimento e permitir uma visibilidade maior com as demais áreas e a liderança da empresa. No primeiro ano, eles frequentam uma série de treinamentos focados em competências que contribuem para sua formação profissional. No ano seguinte, o contrato consiste na aplicação dos conhecimentos nas atividades do dia a dia de cada área.

“A taxa de efetivação dos estagiários tem sido bastante alta, já que um dos objetivos da empresa é atrair e reter talentos. O programa, no entanto, é muito mais que isso. Foi criado para deixá-los preparados para o mercado de trabalho como um todo”, afirma Lucila.

Podem participar graduandos do ensino superior dos cursos de Ciência da Computação, Ciência de Dados, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Software, Engenharia de Telecomunicações, Sistema de Informação, entre outros. O processo seletivo é virtual e inclui etapas de testes, avaliações comportamentais, entrevistas com gestores e painel de apresentação de cases. Os selecionados recebem bolsa-auxílio no valor de R$ 1.800,00 e benefícios como vale alimentação de R$ 37,00 ao dia, vale transporte integral, assistência médica, seguro de vida e acesso à assistência jurídica, psicológica, social e financeira.

As inscrições estão abertas e vão até o dia 20 de junho. Para participar, acesse: https://99jobs.com/american-tower-do-brasil/collections/programa-de-estagio-1st-connection