Notícias

14 abr, 2022

Trybe lança contéudo Lo-Fi focado em programadores

Publicidade

O Lo-Fi – abreviação de Low Fidelity – que significa baixa fidelidade em inglês, é uma tendência mundial que ficou muito conhecida durante a pandemia. A mistura de hip-hop, com outros gêneros musicais, como o jazz, por exemplo, cria músicas que ajudam as pessoas a se concentrar, combater a ansiedade e aumenta o foco no estudo e trabalho. Inicialmente apontado como um costume millennial, por ser consumido em grande escala por jovens entre 15 e 25 anos, o estilo alcançou maior amplitude com a consolidação do home office.

Trybe, escola de tecnologia e promissora startup brasileira que oferece formação de alta qualidade em programação, apresenta o projeto Trybe Fi – Música para Codar. Uma estação de rádio 24/7 com músicas do gênero hip hop lofi em seu canal do YouTube, que tem como objetivo auxiliar na produtividade e foco dos programadores e desenvolvedores.

“Queremos participar ativamente deste movimento cultural que já se consagrou como uma alternativa de foco e bem estar para pessoas desenvolvedoras. A ideia é que o Trybe Fi seja mais um recurso de concentração para as horas de estudo e desenvolvimento”, explica Leticia Pettená, VP de Branding a Trybe.

O lançamento do Trybe Fi – Música para Codar foi realizado no dia 13/04, com a apresentação da artista musical Dani-Vie. Após o evento, a edtech vai organizar algumas ações, incluindo um concurso cultural para presentear os participantes com uma cadeira gamer igual à da ilustração, que a Lo Fi Girl da Trybe utiliza no cenário virtual.