NOTÍCIA

Smartphone salva o ano dos fabricantes de celulares

A estimativa da IDC é que as vendas de smartphones cheguem a 1,7 bilhão de unidades em 2017.

Vão ser vendidos mais de 1 bilhão de smartphones em 2013, projeta a IDC. De acordo com a consultoria, a venda dos dispositivos terá crescimento de 40%, impulsionada pelo subsídio das operadoras nos mercados mais desenvolvidos e do aumento nas vendas de aparelhos com preços abaixo de US$ 200.

A estimativa da IDC é que as vendas de smartphones cheguem a 1,7 bilhão de unidades em 2017. “Há dois anos o mercado de smartphones aproximou-se de um volume de vendas de 500 milhões de unidades pela primeira vez. Dobrar esse número em um período de tempo tão curto mostra como estes dispositivos estão presentes em todo lugar”, disse Ramon Llamas, diretor de pesquisa da IDC em comunicado enviado à imprensa.

“Os aparelhos passaram de um status de equipamento de ponta para ser um componente da vida diária de bilhões de consumidores”, acrescentou.Para os próximos quatro anos, a IDC projeta que o Android↳Android46 conteúdosAndroid push notifications com Quasar Framework, Firebase e integração com WordPressDev (Back & Front) · mai 2019O X do Xamarin Forms – O guia das funcionalidades nativas - Parte 02: AndroidDev (Back & Front) · abr 2019Modularização de AndroidDev (Back & Front) · ago 2019Ver tudo em Dev (Back & Front) →, do Google, e o iOS, da Apple,  continuarão a ser os sistemas operacionais líderes de mercado, com 68,3% e 17,9% do total, respectivamente.

O Windows Phone, da Microsoft, se consolidará na terceira posição, com 10,2% e o BlackBerry OS, reduzirá sua fatia do mercado quase pela metade, para 1,7%. A boa performance dos smartphones, apura ainda a IDC, vai contribuir para o crescimento nas vendas de celulares em geral, com a consultoria prevendo uma expansão de 7,3%, bem acima da registrada em 2012, que ficou em 1,2%.

Com informações de Convergência Digital

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Mais de Redação iMasters
Ver perfil →