Skype quer 35 milhões de novos usuários por trimestre
A companhia de telefone via internet Skype pretende crescer sua base de usuários entre 30 milhões e 35 milhões por trimestre. O objetivo da empresa é manter a taxa de crescimento por um bom período, de acordo com o vice-presidente de operações, Scott Durchslag.
O executivo afirma que “historicamente, a empresa conquistou entre 30 milhões e 35 milhões de novos clientes a cada trimestre” e não espera que esse movimento se desacelere no futuro. A declaração foi dada durante a CeBit, em Hanover.
A Skype foi adquirida pelo eBay em 2005 e obteve faturamento de mais de US$ 550 milhões em 2008, com US$ 145 milhões no quarto trimestre, o que representou alta de 26% em relação ao anterior. No final de 2008, a empresa contava com 405 milhões de usuários, 47% a mais do que no ano anterior.
Durchslag afirma que, apesar de o setor de telecomunicações ter sido prejudicado pela crise econômica mundial, “a necessidade de comunicação continua em larga medida intacta”.
A afirmação do executivo está apoiada no fato de que a gigante das telecomunicações alemã Deutsche Telekom e a espanhola Telefónica anunciaram resultados superiores aos esperados na semana passada, e a Telefónica até mesmo elevou seu dividendo em 15%.
Scott ainda afirma que vê com bons olhos o futuro e pretende encontrar oportunidades em cooperação com a Nokia, o que permitirá acesso aos mercados da Ásia, e com sorte aos mercados de varejo telefônico da China, Índia, Tailândia e Paquistão.
Vinted busca talentos brasileiros de dados para sua plataforma global
Fundada em 2008 e reconhecida como o primeiro unicórnio de tecnologia da Lituânia, a Vinted se consolidou como uma das maiores plataformas de consumo consciente da Europa.






Redação iMasters




