NOTÍCIA

Primeiro #404DigitalDay relata a importância do profissional digital

Mais de 150 profissionais digitais se reuniram na Câmara Municipal de SP para celebrar o primeiro #404DigitalDay, 4 de abril, Dia do Profissional Digital.

Primeiro #404DigitalDay relata a importância do profissional digital
Imagem: Redação iMasters

No dia 6 de abril, mais de 150 profissionais digitais se reuniram na Câmara Municipal de São Paulo para celebrar o primeiro #404DigitalDay, 4 de abril, Dia do Profissional Digital – data criada a partir de uma iniciativa da Associação Paulista de Agentes Digitais (ABRADi-SP). O evento relembrou a história do digital no mundo, do desenvolvimento do primeiro computador, em 1942, à criação de empresas como Microsoft, Apple, Google e Facebook, passando pela fundação da ABRADi-SP em 2005, lançamento do iPhone em 2007, crescimento do acesso à Internet, entre outros assuntos, chegando a 2014, ano em que foi aprovada a Lei que criou o Dia do Profissional Digital no município de São Paulo.

#404DigitalDay

Na primeira edição do #404DigitalDay, a ABRADi-SP escolheu como homenageado o empreendedor Marco Gomes, fundador da boo-box. Gomes conquistou reconhecimento internacional em 2013, quando foi eleito melhor profissional de marketing digital↳Marketing digital4 conteúdosSEO por Elas 2025: Impulsionando e promovendo mulheres no Marketing DigitalMarketing Tech · fev 2025Por que ter um site ainda é relevante em 2025?Marketing Tech · fev 2025SoulCode Academy abre inscrições para cursos gratuitos de Martech e Java Full StackDev (Back & Front) · abr 2022Ver tudo em Marketing Tech → do mundo pela World Technology Network, ano em que também palestrou sobre Economia Criativa em um evento da ONU. Também foram homenageados alguns dos profissionais que fizeram parte da história do associativismo digital, como Cesar Paz (AG2 Nurun) e Edney Sousa (Interney).

Dentro da entidade, receberam homenagens o atual presidente Bernardo Castello Branco (Casulo), o vice-presidente Alexandre Suguimoto (ZAW), a equipe executiva com o diretor Paulo Centenaro, o coordenador de marketing Gustavo ChapChap, a secretária executiva Milene Moyses, o diretor Samuel Leite (Digitale), além dos novos conselheiros da entidade – o ex-presidente Claudio Coelho (BEST), o ex-vice-presidente David Reck (Enken), e dois ex-diretores, Cristiano Calmonaci (Tino Comunicação) e Valdiney Viçossi (VM2). O presidente da ABRADi Nacional, Anderson Andrade (A2C), também recebeu homenagem.

O #404DigitalDay também foi marcado pelo apoio imediato de instituições de renome e marcas que investiram no patrocínio do evento e apoio em divulgação. Os patrocinadores foram: 00K, boo-box, BRR, comScore, Dinamize, Eventbrite, Getty Images | Brasil, iCustomer Plusoft, nic.br, cgi.br, ServerLoft, SilverPop, An IBM Company e trampos.co, ViaDialog e apoiadores ABComm, AdNews, ABRADi, APP, BeatsBrasil, Belas Artes, Câmara Municipal de São Paulo, ComSchool, EcommerceBrasil, E-merging, Panamericana, IAB Brasil, iMasters, Impacta e Grandes Nomes da Propaganda.

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Mais de Redação iMasters
Ver perfil →