NOTÍCIA

Patente revela telas laterais que podem estar nos próximos iPhones

Patente mostra uma maneira inovadora e útil de o usuário aproveitar melhor a parte lateral do iPhone.

Patente revela telas laterais que podem estar nos próximos iPhones
Imagem: Redação iMasters

Os próximos iPhones podem vir com telas laterais com botões virtuais. É o que diz uma patente da Apple, registrada em 2013 e que acaba de ser aprovada pelo órgão responsável nos Estados Unidos, o USPTO.

apple-patente

O documento mostra uma maneira inovadora e útil de o usuário aproveitar melhor a parte lateral do iPhone. Painéis de LED são colocados nos dois lados do aparelho, e eles adicionam uma espécie de central de notificações externa, com uma série de botões virtuais que poderiam ser utilizados para diversos fins.

A patente diz que os displays podem “incluir uma ou mais camadas flexíveis e podem ser montadas por baixo de um display transparente, como uma camada de plástico ou vidro”. Elas teriam ainda uma camada sensível ao toque, justamente para que usuários possam apertar os botões e realizarem as funções que estiverem descritas.

Ainda não há informações sobre a utilização dessa tecnologia em um produto final que a Apple esteja planejando. Resta saber se a tecnologia vai mesmo sair do papel, ou, como muitas patentes, servirá apenas de registro.

Com informações de Techtudo

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Mais de Redação iMasters
Ver perfil →