Tecnologia

11 abr, 2016

Patente da Apple mostra possível teclado touch

Publicidade

Nos últimos dias, uma nova patente registrada pela Apple foi publicada. Ela foi proposta junto ao United States Patent and Trademark Office (USPTO) em setembro, e detalha um teclado touch equipando um MacBook. Se a tecnologia for realmente incorporada a um dispositivo da Apple, isso vai significar menos gadgets sendo jogados fora devido a um teclado quebrado.

apple-patent-keyboard

Em sua patente, a Apple escreveu: “No entanto, os dispositivos de entrada convencionais, tais como teclados para um laptop, são suscetíveis a danos. Por exemplo, detritos e outros contaminantes podem penetrar no invólucro do dispositivo eletrônico por meio das aberturas nas próprias teclas e podem, subsequentemente, danificar os componentes internos do dispositivo. Os danos aos componentes internos podem tornar o dispositivo eletrônico inoperável”.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/apple-pretende-lancar-mais-aplicativos-para-android/,https://imasters.com.br/noticia/apple-apresenta-novos-produtos-e-atualizacoes-em-evento/]

Além de aumentar a longevidade do laptop, o teclado será capaz de fazer alguns truques. Alguns dos mencionados na patente incluem:

  • Algo semelhante à tecnologia Force Touch da Apple estaria presente, permitindo aos usuários realizarem funções extras a partir do teclado, aplicando vários graus de pressão.
  • Pequenas perfurações na superfície do touchpad acenderiam para mostrar diferentes teclas e letras.
  • Um teclado numérico que pode ser opcionalmente exibido pelo trackpad.
  • Um display transformável que pode se adaptar a uma situação (ou seja, se transformar em um trackpad maior).

Nesta fase, não há garantia de que a Apple vai incorporar a tecnologia mencionada na patente a um dispositivo real e, se o fizer, isso pode levar muito tempo. Com o foco da Apple estando na usabilidade, a empresa pode decidir que um teclado sem teclas físicas é muito difícil de operar e descartar a ideia.

Com informações de Neowin