MIT cria robô funcional com auxílio de impressora 3D
O robô sai com toda a estrutura montada, bastando conectá-lo à bateria e ao motor.

O Computer Science and Artificial Intelligence Lab, do Instituto Tecnológico de Massachussets (MIT) conseguiu um novo feito: criar um robô funcional através de uma impressora 3D; e tudo isso em uma úncia etapa.
O robô é um hexápode de 600 gramas e seis polegadas e levou 22 horas para ser impresso.
O método, chamado de ‘impressão hidráulica’, permite a impressão utilizando materiais líquidos e sólidos simultaneamente. O robô sai com toda a estrutura montada, bastando conectá-lo à bateria e ao motor. De acordo com a diretora do laboratório, Daniella Rus, o novo método é “um passo para a rápida fabricação de máquinas funcionais”.
[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/xiaomi-cria-que-desmonta-e-vira-robo/,https://imasters.com.br/noticia/robos-do-google-conseguem-ensinar-tarefas-uns-aos-outros/]
Para os interessados, o artigo de apresentação da inovação pode ser lido na íntegra neste link.
Confira o processo de fabricação e o protótipo em funcionamento.
OpenCode confirma invasão e 1,4% do Console vira alvo de destilação
OpenCode anunciou no sábado, 17 de outubro, uma violação de segurança no Console. O comunicado saiu no X e aponta 1,4% dos usuários do serviço .








Redação iMasters





