A Interbrand liberou seu relatório de 2013 “Top 100 Best Global Brands”, que traz as marcas de todos os tipos de indústria, mas este ano o reinado foi da tecnologia.
A 10 principais marcas deste ano foram dominadas por empresas de tecnologia, substituindo as de fast food e de carros. A Apple ultrapassou a Coca-Cola como a marca mais valiosa do mundo, sendo avaliada em US$ 98,3 bilhões pela Interbrand. O Google ficou na segunda colocação, valendo US$ 93 bilhões. A Microsoft ficou em quinto lugar, logo atrás da IBM. A Samsung aumentou seu valor em 20% e chegou ao top 10 pela primeira vez, tendo ficado com a oitava posição. A Intel ficou em nono lugar.
Outras empresas que melhoraram seu valor de marca foram Amazon e Facebook. A rede social, que entrou no top 100 ano passado, teve um crescimento de 43% e chegou à 52ª posição (ano passado, estava na 69ª). Entre as empresas que foram mais desvalorizadas estão Nokia, Sony e Dell.
A Coca-Cola perdeu a primeira posição no ranking pela primeira vez desde 2000. Essa pesquisa marca a tendência global de produtos tecnológicos se tornando parte da cultura pop e das mudanças das percepções das pessoas sobre eles.
Com informações de Neowin