Back-End

4 out, 2018

Instituto Mauá de Tecnologia apresenta sistema de eleição por BlockChain durante Eureka 2018

Publicidade

Inspirados nas eleições para presidente que ocorrem em todo Brasil no próximo domingo, 07, os alunos do Instituto Mauá de Tecnologia desenvolveram como projeto de conclusão do curso de Engenharia da Computação, um Sistema de Votação Autenticado por Blockchain, que tem como principal objetivo melhorar a segurança, o sigilo e, principalmente, os problemas de locomoção e a infraestrutura durante os dias de votação.

O grupo teve como motivação o relatório da consultoria de Tecnologia Gartner (GARTNER, 2017), que ressaltou o Blockchain como Top 10 Strategic Technology Trends para 2018, além do crescimento considerável que Bitcoin e as demais criptomoedas ganharam no Brasil e no mundo no final de 2017.

Para demonstrar na prática como o sistema que estão propondo funciona, os alunos Carlos Eduardo Cardozo, Fabio Costa, Lucas Pereira e Vinicius Sant’Anna irão promover uma votação durante a Eureka 2018.

Os convidados que visitarem o estande do grupo poderão eleger qual o melhor TCC apresentado durante o evento, que ocorre no Instituto Mauá de Tecnologia, nos dias 26 a 28 de outubro, das 14h às 20h30, no campus de São Caetano do Sul.