APIs e Microsserviços

10 mai, 2019

Tecnologia: Chatbots terão 22 bilhões de interações até 2023, diz agência

visualizações
Publicidade

O número de interações com chatbots em todo o mundo, no varejo, deve chegar a 22 bilhões até 2023. Para 2019, são esperadas 2,6 bilhões de interações. A informação é da agência TIInside, baseada em uma pesquisa da Juniper Research.

De acordo com o levantamento, o uso de chatbot por varejistas vai permitir interações automatizadas cada vez mais eficazes com os clientes.  A agência explica que isso será possível por causa de melhorias no NLP (Natural Language Processing). Essas melhorias devem reduzir a quantidade de falha das interações.

Chatbots

A pesquisa mostra, ainda, que os chatbots usados para atendimento ao cliente têm grande potencial para reduzir custos. A ideia é que eles ajudem a economizar cerca de US$ 439 milhões em todo o mundo até 2023. As vendas no varejo que surgirem com as interações de chatbots devem chegar a US$ 112 bilhões até 2023.

As vendas, ainda segundo o levantamento, só serão possíveis graças à migração do público de outros canais. O uso de inteligência artificial para criar e treinar os Chatsbots deve se popularizar ainda mais. Esse uso deve substituir o trabalho humano em centenas de atendimentos.

A expectativa é que a inteligência artificial, atrelada à internet das coisas, provoque uma revolução na maneira como nos relacionamos. Essa junção vai mudar, também, os costumes em relação ao que consumimos e como compramos os produtos.