E-commerce

9 nov, 2015

Instagram testa 3D Touch do iPhone 6 em botão comprar de posts

Publicidade

O Instagram está testando suporte para Apple Pay e 3D Touch (sensor de pressão), do iPhone 6, com o objetivo de liberar a compra de um produto diretamente pela rede social.

Os anúncios no Instagram começaram a aparecer para usuários brasileiros em abril, e o resultado global deve estar sendo satisfatório, já que a empresa quer investir ainda mais nisso. Com os testes, além de exibir seus produtos para os milhões de usuários do app, os anunciantes poderão vendê-lo diretamente por ali.

force-touch

A rede social está testando suporte para 3D Touch para que um usuário possa pressionar o dedo sobre a foto e, assim, ter acesso a múltiplas ofertas de itens do anunciante. Além disso, ela quer permitir o pagamento de produtos por meio do serviço Apple Pay (carteira digital e serviço de pagamentos da Apple), o que faria a compra ser extremamente rápida no iOS.

Recentemente, começando pelos Estados Unidos, a empresa lançou o botão Comprar Agora (Shop Now) para lojas. Agora, quer ampliar as possibilidades de negócios para quem faz os seus anúncios na rede social. O Force Touch seria justamente para isso: você poderá não só comprar aquele produto exibido, como navegar entre algumas outras opções, acessando uma mini loja.

O Instagram não se pronunciou, nem declarou nada de forma oficial sobre possíveis novos modos de anúncios ou comercialização de produtos usando a rede social.

Com informações de Techtudo