Tecnologia

22 ago, 2014

Google Transit agora disponibiliza informações em tempo real no Brasil

Publicidade

Atualmente, usuários de transporte público de mais de 20 cidades brasileiras já contam com a ajuda do Google Transit no Google Maps para encontrar informações sobre linhas, rotas, quantidade de paradas, distâncias e valores das tarifas. Agora, o Google disponibilizou o serviço para Sorocaba, e seu moradores passam a ter acesso em tempo real às atualizações de horários de chegada e partida dos ônibus municipais.

Sorocaba_Transit

Sorocaba é umas das maiores cidades do Estado de São Paulo, com mais de 600 mil habitantes, e é a primeira do Brasil e da América Latina a contar com o recurso de atualizações dinâmicas do Google Transit. Os dados são fornecidos pela URBES (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba) e permitem que os usuários saibam com exatidão o horário em que o ônibus chegará. Esse recurso está disponível para celular e desktop.

O Google Transit é um serviço do Google Maps que traz aos usuários as informações de transporte público de mais de 2.800 cidades em todo o mundo. O lançamento de ontem inclui Sorocaba no grupo de cidades como Boston, Chicago, San Diego, Londres, Turim e Vancouver, entre outras, que já dispõem desses dados em tempo real.