NOTÍCIA

Google Reader “cria” feeds para páginas sem RSS

Nem todas as páginas da web contam com feeds RSS. Simples ferramenta que permite acompanhar uma grande quantidade de sites de maneira prática, a tecnologia pode facilmente ser encontrada em blogs ou sites de notícias, mas nem tanto em páginas corporativas ou que não passam por atualizações constantes.

Mas agora isso não é um problema para o Google Reader, que ganhou um novo recurso que permite monitorar as atualizações de páginas que não contam com feeds. De acordo com um post no blog da equipe responsável pelo desenvolvimento da ferramenta, basta que o usuário adicione o link que deseja monitorar no campo “Adicionar um Feed” para que um feed customizado seja criado e o usuário seja notificado toda vez que a página passar por uma atualização.

Por João Brunelli Moreno

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Mais de Redação iMasters
Ver perfil →