Gadgets

2 out, 2015

Google pode transformar Glass em um visor de hologramas

Publicidade

Após o aparente fracasso comercial, o Google pode ter novos planos para seus óculos inteligentes, o Google Glass. Uma patente registrada nesta quinta-feira, 1, indica que a empresa pode estar interessada em transformar o dispositivo em um visor de hologramas semelhante ao HoloLens da Microsoft.

A ideia foi apresentada pelo Google ao órgão responsável nos Estados Unidos em março de 2014, e sugere um sistema de “múltiplos hologramas projetados por luz sobre um display vestível”. A patente descreve também como a visão do usuário sobre o mundo real seria intercalada com imagens criadas por computação gráfica.

Google-Glass

Em comunicado ao site Techcrunch, o Google disse apenas que registra patentes para diversas ideias – “algumas delas amadurecem para se tornar produtos ou serviços reais, mas outras não”. Curioso é que a patente foi registrada meses após a empresa liderar uma rodada de investimentos de US$ 542 milhões na startup de realidade aumentada Magic Leap.

Com isso, é seguro imaginar que o Google pretende transformar o Glass em um dispositivo de entretenimento, exibindo conteúdo produzido pela Magic Leap e outras empresas semelhantes. Pode ser uma alternativa para o recentemente rebatizado Project Aura, já que suas intenções originais não se traduziram em um produto vendável (mas conseguiu ser bem aplicado em áreas menos comerciais).

***

Com informações de Olhar Digital