Desenvolvimento

11 fev, 2019

Realidade aumentada do Google Maps está em testes e deve ser lançada em breve

Publicidade

Uma notícia que deixa todos os apaixonados por tecnologia ainda mais ansiosos, na expectativa de poder usufruir, é que a navegação de mapa por meio de realidade virtual já está em testes e usa a câmera do celular para mostrar informações, o chamado Google Maps AR.

Durante a conferência para desenvolvedores do Google em 2018, a empresa já tinha apresentado o Google Maps AR, a navegação de mapa por meio de realidade aumentada, usando a câmera do celular.

A ideia é que ele funcione com setas indicando a direção para onde devemos ir e apontando comércios nos arredores.

De acordo com o portal Olhar Digital, a equipe de um dos maiores jornais do mundo, o Wall Street Journal, já está testando uma “versão antecipada” do aplicativo.

Com esse teste, ainda segundo o portal, foi possível ver que “o mapa apresentado aparece no canto inferior enquanto quase toda a tela é tomada pela visão da câmera do aparelho indicando a direção a seguir.”

Além disso foi possível notar que o aplicativo, depois de “se orientar através do ambiente e mostrar a direção correta, incentiva o usuário a baixar o celular para que não haja nenhum acidente, como bater em algum pedestre desavisado.”

O jornal ainda informa que a ferramenta não tem data de lançamento.