Acessibilidade

20 mar, 2019

Tóquio 2020 terá muitos robôs e machine learning

Publicidade

Se você pretende ir às Olimpíadas de Tóquio, no Japão, em 2020, esteja preparado para encontrar muitos robôs pelo caminho. De acordo com a agência Engadget, as empresas Toyota e Panasonic já teriam confirmado que vão fornecer robôs aos jogos, como parte do Projeto Robô lançado pelo Comitê Organizador das Olimpíadas.

Tóquio 2020

Fazem parte do projeto, robôs autômatos, que vão oferecer assistência aos espectadores e colaboradores nos bastidores. Os dispositivos da Toyota vão ajudar os hóspedes em cadeira de rodas, guiando-os até seus assentos, fornecendo comida e informações sobre o evento.

Já a Panasonic fornecerá exoesqueletos para ajudar os trabalhadores a transportarem comida, lixo e outras cargas pesadas com relativa facilidade, segundo a agência. Outros robôs cuidarão de outras tarefas relativas especificamente às competições, segundo a agência de notícias.

Desde o início da organização dos jogos de 2020, ficou claro que o Japão mostraria o melhor das suas tecnologias. O foco recente do Japão em robôs de trabalhadores mostra a intenção de permitir que eles façam os trabalhos braçais e os humanos fiquem livres para assumir outros papéis.