NOTÍCIA

Gmail também é remodelado

Além do Google Calendar (ou Google Agenda), que foi um dos primeiros dos serviços da gigante da web a ter seu visual remodelado para ficar com a cara do recém-lançado Google+, a empresa também modificou o visual do Gmail.

Sem fazer muito alarde, na noite de ontem, o Google liberou dois novos temas para os usuários de seu serviço de e-mail, batizados de Preview e Preview (dense).

Entre os maiores destaques do novo visual estão seu aspecto limpo, com menos linhas, novas fontes e um espaçamento maior entre os elementos da página. O botão azul encarregado das buscas está lá, e a função de criar um novo e-mail agora está em um botão vermelho. Já o arranjo dos elementos na página é o mesmo que os usuários do serviço já estão acostumados.

Aos que se interessaram pela novidade, uma boa notícia: é possível ativá-la imediatamente. Para isso, basta ir em Configurações » Temas e selecionar o modelo de sua preferência no fim da lista. O modelo Preview é indicado para quem usa monitores maiores (e com maior disponibilidade de pixels) enquanto o Preview (dense) parece funcionar melhor em monitores menores.

Por João Brunelli Moreno

Matérias especiais e reportagens conduzidas internamente pela Redação iMasters. Acompanhe no Twitter @imasters e no Instagram/Threads @portalimasters

Mais de Redação iMasters
Ver perfil →